Após boa estreia, Douglas já é visto como maestro do time do Vasco

Terça-feira, 18/02/2014 - 08:23
comentário(s)

Há anos que o número 10 na camisa representa aquele jogador que os mais saudosos chamam de meia clássico, que cria as jogadas e faz o time atacar. E, pelo menos após a primeira oportunidade, Douglas parece ter deixado o técnico Adilson Batista satisfeito e demonstrado que vai representar bem a camisa 10 cruz-maltina – número que ele mesmo escolheu.

Segundo o treinador, o experiente apoiador tem todas as características de um jogador que pode chamar a responsabilidade para si e ajudar a equipe. Ele ressaltou ainda que o meia é seguro e tem uma boa leitura de jogo.

– Você vai transferindo para quem chama, tem responsabilidade, personalidade para exercer a função. Sabemos que podemos dar responsabilidade para o Douglas. Ele é seguro, cadencia a partida, vira, tem leitura do jogo... – afirmou o comandante do Vasco.

Com um gol – não assinalado – e uma assistência logo na estreia, o camisa 10 afirma que se cobrou muito na semana que antecedeu o clássico com o Flamengo. Douglas também salientou que, até o confronto do último domingo, pouco tinha jogado nesta temporada.

Antes de chegar a São Januário , o jogador havia entrado em três partidas pelo Corinthians, quase todas no fim do segundo tempo.

– Eu me cobrei muito essa semana. A expectativa era de estrear bem, com confiança. Não estou feliz com o resultado, mas vamos esperar para dar sequência. Me senti bem em campo. Pelo tempo que estava parado... Tinha jogado poucos minutos neste ano. Levamos mais na conversa. Tenho certeza que a tendência é melhorar – disse.

Os erros de passe que tanto incomodavam Adilson Batista devem ser amenizados com Douglas em campo. Ao que tudo indica, a equipe cruz-maltina pode resolver, ao menos, um dos problemas.

Fonte: Lancenet