Douglas: 'Foi um dos piores erros de arbitragem que já vi na minha carreira'

Segunda-feira, 17/02/2014 - 17:43
comentário(s)

A bola que entrou, mas não valeu ainda está na cabeça de todos os torcedores do Vasco. Na mente de Douglas, então, o estreante do clássico contra o Flamengo no Maracanã, mais ainda. No dia seguinte à polêmica derrota por 2 a 1, o autor da bela cobrança de falta dividiu as respostas entre sua boa atuação e o erro que marcou o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Das 14 perguntas na entrevista coletiva, pelo menos oito tiveram a polêmica como tema.

Se dizendo frustrado, o camisa 10 elegeu o erro como um dos piores que já viu em sua carreira. E lembrou ainda do famoso lance com três impedimentos não marcados em um clássico entre Santos e Corinthians em 2012. Na ocasião, a arbitragem errou a validar o gol do atacante André, que garantiu a vitória do Peixe por 3 a 2 na Vila Belmiro.

- Foi um dos piores erros de arbitragem que já vi na minha carreira. Teve outro em 2012 em um clássico entre Santos e Corinthians. Foram três impedimentos no mesmo lance que resultou no gol do Santos e o bandeirinha não deu. Está coladinho nesse, infelizmente. Só temos a lamentar e ver se alguma coisa acontece. Mas depois da declaração do presidente da comissão de arbitragem, que disse que não vai punir ninguém... Só nos resta pedir mais atenção para que isso não volte a acontecer. Era um gol que poderia mudar a partida, mas vou deixar que a diretoria tome todas a providências - frisou Douglas, lembrando que estava encoberto no lance e que não conseguiu ver onde a bola quicou.

Segundo Douglas, o lance revoltou todo o grupo vascaíno e tirou o foco de um clássico bem disputado no Maracanã.

- É frustrante, um erro que revoltou todo mundo. Poderíamos estar falando somente da partida, do belo jogo entre dois rivais, mas houve esse erro. Mudaria a história da partida e nosso discurso provavelmente seria outro. Seria perfeito estrear com gol e assistência, é tudo o que o jogador quer. Mas fico feliz por estrear bem.

Fonte: GloboEsporte.com