Gol não marcado de Douglas superou a linha por 33 centímetros

Domingo, 16/02/2014 - 19:50
comentário(s)

O clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, vencido pelo Fla por 2 a 1, foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Os vascaínos reclamaram muito do gol não validado de Douglas, após cobrança de falta aos 11 minutos de jogo, quando o placar ainda estava 0 a 0. A bola ultrapassou a linha em por 33 centímetros, em um erro da arbitragem.

O primeiro gol do Flamengo, que surgiu também uma cobrança de falta, também gerou dúvidas. Mas, desta vez, a arbitragem acertou. As câmeras do SporTV mostraram que, após o chute de Elano, a bola ultrapassou completamente a linha antes de ser tocada pelo goleiro Martin Silva.

O comentarista do SporTV Lédio Carmona afirmou que o auxiliar que fica junto ao gol, que tem como umas funções principais verificar se a bola ultrapassou a linha, cometeu um erro grave ao não indicar que a bola chutada por Douglas havia superado a linha.

- O fiscal tinha toda a visão, toda a observação possível para ver que a bola entrou. Lembrando que o fiscal não marca, ele alerta o árbitro. Ele não tem o poder de marcação, mas tem o poder do alerta.

Sobre o gol do Flamengo, Lédio afirmou:

- Não há dúvida. Ela tem que passar por completo e ela entra completamente dentro do gol do Vasco.

Fonte: Sportv.com