Rodrigo Caetano: 'Gostaria que a arbitragem fosse profissional'

Domingo, 16/02/2014 - 19:36
comentário(s)

Além da insatisfação de Adilson Batista e dos jogadores, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, fez questão de comparecer à sala de entrevistas do Maracanã. O alvo, claro, foi a arbitragem do clássico entre Vasco e Flamengo. No primeiro tempo, nem o árbitro Eduardo Cordeiro e muito menos o assistente atrás do gol, Rodrigo Castanheira, validou a bola que ultrapassou a linha do gol em cobrança de falta de Douglas.

"A foto que corre o Brasil não trem como ele naõ ter visto. Aquela função está em xeque. Já discutiram chip na bola. Isso deveria ter sido repensado. Não é só o fato de estarem ali. Isso acarreta ônus também. Entra nos custos do jogo. Lamento muito isso que ocorreu aqui hoje. A minha preocupação passa a ser amanhã em tentar recuperar psicologicamente os atletas", disse Caetano.

Questionado se a implantação de uma nova tecnologia, como o chip na bola, resolveria o problema, o dirigente vascaíno garantiu que não. Antes da tecnologia, Caetano defendeu a profissionalização dos intengrantes da arbitragem do futebol brasileiro. E punições cabíveis em casos necessários.

"17 mil pessoas viram que foi gol, fora os que estavam em casa. Prefiro ir por partes. Antes da tecnologia eu gostaria que a arbitragem fosse profissional e que tivesse o bônus e o ônus da profissão.Conheço até o treinamento da comissão de arbitragem. E a comissão do Rio seja uma que mais prepara os seus árbitros. Mas estamos discutindo a consequência de uns erros desses. Antes da tecnologia defendo a profissionalização", disse Rodrigo Caetano.

O dirigente ainda descartou fazer qualquer representação na Federação de Futebol do Rio de Janeiro contra a atuação de Eduardo Cordeiro e o auxiliar Rodrigo Castanheira. A explicação para o fato foi no mínimo curiosa:

"Depois de um tempo isso (representação) vira pó", finalizou o dirigente.

Fonte: ESPN.com.br