Beach Soccer: Com gols dos vascaínos Mauricinho, Lucão e Bokinha, Brasil atropela Uruguai na Copa San Luis: 10 a 1

Quinta-feira, 13/02/2014 - 20:11
comentário(s)

Atual campeão da Copa San Luis, o Brasil entrou no torneio este ano sem suas principais estrelas, como Bruno Xavier, eleito o melhor do mundo, André, artilheiro da Copa do Mundo de 2011, na Itália, e Jorginho, tetracampeão mundial, que desistiram de defender a amarelinha por divergências em relação ao valor dos salários, abaixo do esperado. Liderado por grandes promessas da nova geração, como Mauricinho, que anotou três gols, Lucão e Bokinha, do Vasco da Gama, e Filipe, do Sport Recife, o Brasil goleou o Uruguai por 10 a 1, nesta quinta-feira, em Merlo, na Argentina. Mauricinho (3), Bokinha (2), Filipe (2), Rafinha, Lucão e Souza anotaram para a equipe canarinho, enquanto Ivan fez o gol de honra dos rivais.

Uma estreia com ar de massacre para dar confiança aos jovens no processo de renovação implantado pelo técnico Júnior Negão desde o ano passado, quando assumiu o comando da seleção. O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o México, às 15h (de Brasília).

Sem estrelas em quadra, garotos têm atuação de gala

O Uruguai começou a partida com forte marcação, sem dar espaço para os brasileiros, que tinham dificuldades para finalizar. Aos poucos, o time verde e amarelo passou a ditar o ritmo de jogo, com boas jogadas no ataque, dando trabalho ao goleiro Leandro. Em um contra-ataque de velocidade, a defesa uruguaia tentou afastar o perigo, mas se atrapalhou no domínio de bola. Oportunista, Mauricinho tirou do defensor com categoria e encheu o pé para abrir o placar em Merlo. Rafinha emendou cruzamento com uma cabeçada e ampliou: 2 a 0, no último minuto do primeiro período.

Após receber um passe açucarado de Mauricinho, Lucão, seu companheiro no Vasco da Gama, marcou um golaço. Em mais uma jogada individual, Mauricinho fugiu da marcação e chutou forte, mas Leandro afastou o perigo. No rebote, o atleta, um dos principais nomes da nova geração, com passagens pelo Inter de Milão, não perdoou e bateu no cantinho: 4 a 0. Outra promessa do futebol de areia, Filipe, do Sport Recife, driblou três numa linda jogada e anotou o quinto. O Brasil deu um passeio em quadra, sem tomar conhecimento do rival. Inspirado, Mauricinho recebeu passe de Jordan na área, driblou o goleiro duas vezes e marcou o seu terceiro gol na partida: 6 a 0.

Aos 13 segundos do terceiro período, Souza, que atua pelo Flamengo, surpreendeu o goleiro ao emendar o cruzamento da lateral de Eudim com um gol de cabeça. Após um chute na trave de Datinha, Bokinha ampliou em uma bela jogada pela direita: 8 a 0. O destaque do Vasco, eleito o melhor da Copa América, anotou outro na sequência. Ao ficar cara a cara com Leandro, Bokinha mostrou frieza e encheu o pé, sem dó nem piedade: 9 a 0. Depois de uma bobeada da zaga uruguaia, Filipe roubou a bola e marcou o décimo, com um toque de canhota digno de craque. Os uruguaios não conseguiam se encontrar em quadra, mas Ivan teve a chance de fazer o gol de honra no fim. Restou esperar zerar o cronômetro para carimbar a vitória com sabor de chocolate: 10 a 1.

Confira a programação da Copa San Luis:

Quinta
15h - Brasil 10 x 1 Uruguai (SporTV 3)
16h - México 1 x 2 Argentina (SporTV 3)

Sexta
15h - Brasil x México (SporTV)
16h - Argentina x Uruguai (SporTV)

Sábado
14h - México x Uruguai (SporTV 2)
15h - Argentina x Brasil (SporTV 2)

Fonte: GloboEsporte.com