Hércules Figueiredo, ex-presidente do Conselho Fiscal, pede a reprovação do balanço de 2012

Quarta-feira, 05/02/2014 - 07:08
comentário(s)

Pela reprovação das contas de 2012

Hercules Figueiredo

Analisei minuciosamente o Balanço Patrimonial de 2012 do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, o Parecer dos Auditores Independentes e o Parecer do Conselho Fiscal que pelo quarto exercício consecutivo recomenda a reprovação das contas apresentadas pelo presidente Roberto Dinamite.

Nos três exercícios anteriores (2009, 2010 e 2011), em função de manobras indecorosas, que nada tinham a ver com os superiores interesses do Vasco, as contas foram aprovadas “politicamente” pelo Conselho Deliberativo. Uma vergonha!

Essas contas de 2012, definitivamente contaminadas por irremediáveis irregularidades e por “notas explicativas” que nada explicam, não merecem outro destino que não seja o da reprovação sumária. Pelo conjunto da obra de esfacelamento do Clube, se impunha a instauração imediata de um processo de impeachment do atual presidente.

Duvido muito que o atual Conselho Deliberativo cumpra o papel que lhe cabe moral e estatutariamente, neste caso. Seu histórico em situações análogas não é recomendável.

Lamentavelmente, mais uma vez, é possível que por puro oportunismo apareça um “artista” propondo prazo de 60 dias para “sanar os erros” deste arremedo de contas. O grande problema é que esses “erros” são insanáveis desde sua origem. Nem em 60 anos conseguirão corrigi-los.

No dia 10/02/2014 o Conselho de Beneméritos se reunirá visando emitir um Parecer relativo a essas malfadadas contas de 2012, bem como, sobre o contundente Parecer do Conselho Fiscal. Qual será o teor deste Parecer do Conselho de Beneméritos, que é justamente o Poder responsável por exercer a fiscalização direta sobre a administração do patrimônio social do Clube?

É fundamental que a votação, que ocorrerá no Conselho Deliberativo no dia seguinte, 11/02/2014, seja nominal, assim como, divulgado como cada conselheiro presente votará, além de se identificar os faltosos em decisão tão importante.

Afinal de contas, metade do Conselho Deliberativo é de natureza eletiva e o quadro social tem todo o direito de saber como votarão os representantes que elegeu para salvaguardar os sagrados interesses do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

É muitíssimo importante que se tome conhecimento de como cada pré-candidato e candidato à presidência do Clube se posicionarão nesta oportunidade.

Estaremos atentos e denunciaremos os acordos espúrios e inconfessáveis, que porventura venham a ocorrer.


Fonte: Fuzarca