Hélio Donin, presidente do Conselho Fiscal, comenta reprovação das contas de 2012 do Vasco

Quinta-feira, 19/12/2013 - 22:43
comentário(s)

Se já não bastasse a queda para a Série B, o presidente Roberto Dinamite vem sendo pressionado por conselheiros e correntes políticas para renunciar a presidência, e a intenção de muitos é de antecipar as eleições, enfraquecendo a candidatura do ex-presidente Eurico Miranda. Aliado a tudo isso, a prestação de contas de 2012 não foi aprovada pelo Conselho Fiscal, e o presidente Hélio Donin dá mais detalhes sobre a situação:

“O nosso parecer é composto de 16 folhas, e nelas relatamos tudo o que estava inconsistente. Não vou entrar em detalhes, infelizmente eu não posso, pois é uma coisa interna do Vasco que passa de um poder para outro. O Conselho Deliberativo é um poder do Vasco, que é o poder máximo pra isso, irá para votação, são 300 conselheiros. Não posso abrir esse parecer porque seria antiético eu passar para a imprensa antes de passar para os conselheiros. Nesse parecer nosso constam diversos itens, cada item com a sua fundamentação, o porquê da negativação das contas", disse à Rádio Globo.

Após a prestação de contas não ter sido aprovada pelo Conselho Fiscal, será encaminhada para votação no Conselho Deliberativo por 300 conselheiros em 07 de janeiro e posteriormente haverá parecer final, apontando a aprovação ou não das contas de 2012 do Vasco.

Fonte: Supervasco