Para gerente da base, Jhon Cley ainda dará muitas alegrias ao Vasco

Quarta-feira, 22/01/2014 - 09:09
comentário(s)

Autor do gol que deu ao Vasco da Gama o título da Taça Belo Horizonte Sub-20 no segundo semestre do ano passado, o meio-campo Jhon Cley ainda não conseguiu se firmar na equipe profissional do cruzmaltino. O jovem já disputou 25 partidas no time de cima, porém em nenhuma delas conseguiu demonstrar todo o seu talento. O garoto da geração 94 chegou a ser vaiado pela torcida vascaína em sua última exibição no time de cima.

No Gigante da Colina desde 2011, o armador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no início da atual temporada e só voltará a treinar normalmente no mês de fevereiro. A lesão impediu o atleta de disputar a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e frustrou os planos do Vasco, que via o torneio como importante para seu amadurecimento.

Na opinião de Mário Reigota, gerente de área técnica do futebol amador, Jhon Cley ainda dará muitas alegrias para a torcida do Vasco. O profissional lembrou que a transição "base-profissional" não é fácil e pediu que aos adeptos cruzmaltinos tenham um pouco de paciência com o jovem:

- O Jhon Cley teve problemas no profissional e não conseguiu corresponder, mas todo mundo sabe que não é fácil tirar um jogador do juniores e jogar nele a responsabilidade de salvar um clube da grandeza do Vasco. Eu acho que o processo do Jhon Cley ainda está acontecendo. Seria importante que ele tivesse participado do Campeonato Brasileiro Sub-20 e seria extremamente importante que ele tivesse participado da Copa São Paulo, mas infelizmente alguns problemas de contusão impediram isso de acontecer. O Jhon Cley possui muita qualidade e a torcida precisa ter um pouco de paciência. O torcedor não pode ficar xingando o jogador por uma, duas ou três partidas. O torcedor precisa ter calma para no futuro não se arrepender de ter perdido um jogador de qualidade. A gente que trabalhou com o Jhon Cley conhece a qualidade desse atleta. Ele está num processo de formação. Ele ainda não está pronto para assumir a responsabilidade, mas é um jogador de qualidade e que vai dar alegrias para o Vasco - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

Considerado uma das maiores promessas da base, Jhon Cley possui vínculo com o clube de São Januário apenas até o próximo dia 21 do mês de setembro. A tendência é que o camisa 29 acerte em breve sua renovação contratual.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco