Juniores: Vasco pode ter Jordi, Jhon Cley e Thalles no Brasileiro Sub-20

Quarta-feira, 27/11/2013 - 10:47
comentário(s)

O Vasco da Gama conheceu na última terça-feira (26/11) seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo, porém não será em cima desses rivais que o Gigante da Colina irá se concentrar nas próximas semanas. As atenções do clube de São Januário estarão voltadas no início de dezembro para o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Campeão da Taça Belo Horizonte, o cruzmaltino tentará conquistar a competição nacional pela primeira vez. A melhor campanha vascaína no torneio aconteceu em 2010, ano que o clube conquistou seu último título estadual na categoria juniores. A estreia do Vasco está marcada para o próximo dia 06 de dezembro contra o Palmeiras.

O técnico Aguinaldo Sorato não poderá contar no campeonato com alguns jogadores importantes. O lateral-direito Eron e o meio-campo Guilherme Costa estão machucados e não poderão ser inscritos no torneio. O mesmo vale para o zagueiro Luan e o volante Danilo, que já estão integrados ao elenco principal. A boa notícia é que alguns atletas do time profissional devem viajar para o Rio Grande do Sul:

- Esperamos contar com o retorno de alguns atletas que estão no profissional. Já conversamos com o Ricardo Gomes e com o Adílson Batista sobre isso. Os jogadores devem ficar à nossa disposição. Nosso planejamento vai depender muito do desenvolvimento do profissional, mas com certeza nós teremos o Jordi e o Jhon Cley no Brasileiro Sub-20. Esperamos contar ainda com o Thalles. A situação do Thalles depende da situação do profissional. Essa é a nossa ideia e o que deixamos acertado com o pessoal do profissional - afirmou o Mauro Galvão ao programa "Só dá Base".

A utilização do lateral-esquerdo Henrique no Campeonato Brasileiro Sub-20 chegou a ser cogitada, porém foi descartada na última reunião ocorrida entre Ricardo Gomes, diretor-executivo do profissional, e Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base. A dupla achou melhor preparar o jovem da geração 94 para o Campeonato Estadual do ano que vem:

- O Henrique se machucou. A lesão dele foi um pouco séria. A gente entende que é bom ele fazer uma boa recuperação e uma boa pré-temporada, recomeçando assim o ano com o profissional. Esse torneio em Porto Alegre é muito pesado. Você joga um dia sim, um dia não. São quatro jogos em dez dias. Ele é muito pesado. Seria um esforço muito grande para o Henrique. Falei isso para o Ricardo Gomes. Ele seria um reforço muito bom, mas já temos o Dieyson e o próprio Lorran. O Lorran deve ser no Brasileiro e também na Copa São Paulo - revelou Mauro Galvão ao programa "Só dá Base".

Apesar de alguns desfalques importantes, Mauro Galvão acredita que o Vasco possui condições de desempenhar um bom papel no Campeonato Brasileiro. O ídolo e eterno 'Capitão América' torce para que 'os substitutos' consigam aproveitar a chance dada por Sorato:

- Esse torneio é muito importante, pois conta com a participação dos melhores clubes do país. O nível de exigência é muito grande. Esperamos fazer uma boa campanha. Torço para que os jogadores que entraram no lugar dos que saíram possam aproveitar a oportunidade. Eles precisam entender que essa é uma oportunidade que eles não podem deixar escapar. É a oportunidade deles aparecerem. No futebol você precisa aproveitar as oportunidades. A base da equipe do Brasileiro é a equipe que vai para a Copa São Paulo. Nós vamos fazer um treino para a Copa São Paulo - disse o diretor-executivo da base ao programa "Só dá Base".

Lista de jogos do Vasco na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

06/12/2013- Vasco da Gama x Palmeiras
08/12/2012- Vasco da Gama x Bahia
12/12/2013- Vasco da Gama x Portuguesa
14/12/2013- Vasco da Gama x Internacional

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco