Jhon Cley será submetido a cirurgia e ficará afastado por 3 semanas

Quarta-feira, 08/01/2014 - 14:05
comentário(s)

O Vasco vai sofrer uma baixa na pré-temporada. O meia Jhon Cley, de 19 anos, será submetido a uma artroscopia nos próximos dias e está fora do período de preparação em Pinheiral, interior do Rio. O jogador voltou a sentir dores no joelho esquerdo durante as férias e o departamento médico de São Januário chegou a conclusão que a operação, por ser de rápida recuperação, é a melhor opção para o caso. A expectativa é que jovem volte aos treinos em três semanas.

- A lesão é mínima no joelho esquerdo e achamos por bem realizar logo a artroscopia. Chegamos a ficar em dúvida sobre a operação, mas não queremos mais perder tempo. O procedimento é rápido, simples. Em três semanas o Jhon Cley já deve ter condições de voltar aos treinamentos - resumiu o médico Albino Pinto.

O meia começou a sentir o problema ainda em 2013, mas fez tratamento na ocasião e melhorou. Na reapresentação após as férias, no entanto, Jhon Cley informou aos médicos que o incômodo havia voltado.

- Já era uma dor antiga que havia melhorado com o tratamento. Ele não jogou bola durante as férias, mas fez alguns exercícios para se reapresentar bem, como corrida, e voltou a sentir as dores - explicou.

Sem Jhon Cley, o Vasco deve realizar sua pré-temporada com quatro apoiadores: Bernardo, Montoya, Dakson (que renovou contrato por mais um ano) e o ídolo Juninho Pernambucano (que deve jogar apenas o Campeonato Carioca). O elenco viaja para Pinheiral na noite da próxima quinta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com