Aranda escolhido um dos destaques das contratações feitas no início de 2014 no futebol brasileiro

Domingo, 19/01/2014 - 18:34
comentário(s)

Os Campeonatos Estaduais já tomam conta do futebol brasileiro neste início de ano. Neste sábado, a bola começou a rolar no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e também no Rio Grande do Sul, por exemplo. Ou seja: os principais times do país estão entrando em campo e parte dos jogadores que defenderão essas equipes ao longo do ano já foram contratados. O LANCE!Net, então, analisou todas as contratações feitas pelos 12 principais clubes até o momento para saber quais posições têm sido as vedetes deste Vaivém. E o ataque lidera esse equilibrado Ranking.

Até ontem, 57 jogadores já foram contratados pelos 12 grandes clubes do país. E o ataque conta com 11 deles, com destaque para Leandro Damião, do Santos, o reforço mais caro de um clube brasileiro na história, e Walter, agora jogador do Fluminense de Fred.

O setor de criação não fica atrás. São dez meias. Só o Flamengo é responsável por três deles: Everton, Elano e Lucas Mugni. Outros times que trouxeram atletas de destaque para essa faixa do campo foram Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, os responsáveis pelas chegadas de Jorge Wagner, Marlone e Conca, respectivamente.

Buscar jogadores para a proteção da zaga e, em um segundo momento, garantir a tansição entre a defesa e o ataque também tem sido recorrente: são dez volantes contratados. Os destaques? o paraguaio Aranda, do Vasco, e Bruno Henrique, novidade do Corinthians.

A lateral esquerda aparece logo atrás com nove jogadores. O último foi Pedro Botelho, que deixou o Atlético-PR e foi para o de Minas Gerais. Zagueiros, com oito, laterais-direitos, com seis, e goleiros, com três, completam a lista. Até agora, contratar quem mais tem intimidade com o gol tem sido o melhor negócio.

LEANDRO DAMIÃO: O MAIS CARO DO VAIVÉM

A responsabilidade de Leandro Damião no Santos será grande. Até então no Internacional, ele foi contratado por R$ 42 milhões, o que lhe garante o posto de contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

Damião, de 24 anos, foi o goleador do Internacional em 2011 e 2012, com 40 e 24 gols, respectivamente. No ano passado, o camisa 9 não teve o desempenho esperado.

Ele até se destacou no Campeonato Gaúcho (com oito gols), mas uma lesão que impediu a sua presença na Copa das Confederações com a Seleção Brasileira acabou colaborando para o seu ano não ser dos melhores. Foram apenas 13 gols em 48 jogos. Resta saber como será o desempenho de Damião no novo clube.




Fonte: Lancenet