Rodrigo Caetano explica demora na inscrição de Martín Silva e Aranda, que não jogam contra Macaé

Domingo, 19/01/2014 - 15:56
comentário(s)

O Vasco ainda não poderá contar com a dupla Martín Silva e Aranda diante do Macaé, na próxima quarta-feira. A burocracia envolvendo as transferências internacionais (ambos vieram do Olímpia) atrasou a inscrição dos jogadores. Segundo o regulamento da competição, qualquer atleta precisa estar regularizado dois dias antes do início da rodada para ter condições de jogo. Como já tem jogo na próxima terça pela segunda rodada, o goleiro uruguaio e o volante paraguaio só devem estrear no domingo contra o Friburguense. Mesmo que a rodada começasse na quarta como de costume, o feriado de segunda-feira - dia de São Sebastião, padroeiro do Rio - seria outro entrave.

- É importante explicar essa situação para não parecer que houve morosidade do Vasco. Os jogadores chegaram ao Brasil sem a documentação brasileira que os torna aptos a serem inscritos. Isso demanda tempo. As pessoas que trabalham nesse sentido fizeram o máximo para resolver o problema o mais rapidamente possível. Depois de arrumar os documentos, como a carteira de trabalho, você ainda solicita o número de inscrição, que é o que de fato os torna atletas. É isso que estamos aguardando agora para dar entrada no registro. Tudo deve ser resolvido na terça porque ainda temos um feriado no meio. Por isso os dois estão fora do jogo de quarta. A inscrição pode até acontecer antes da partida, mas o regulamento exige um prazo de dois dias. A estreia deve ser só no próximo domingo. Todo esse trâmite requer tempo. Não é nada fácil - frisou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Fora Martin Silva e Aranda, todos os outros reforços contratados para a temporada 2014 já estão regularizados. O elenco do Vasco ganhou folga neste domingo - a primeira desde a reapresentação - e volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, em São Januário. Na quarta, o time encara o Macaé, às 19h30m (de Brasília) no estádio Moacyrzão, pela segunda rodada do Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com