Martín Silva e Aranda só poderão estrear na 3ª rodada do Estadual

Sexta-feira, 17/01/2014 - 19:41
comentário(s)

O torcedor do Vasco precisará esperar mais uma semana para ver a estreia do goleiro uruguaio Martín Silva e do volante paraguaio Aranda, os reforços mais badalados trazidos até aqui pelo clube em 2014. O problema continua sendo a regularização da inscrição dos dois atletas. Além da documentação de transferência, os dois, por serem estrangeiros, precisam tirar documentos de trabalho brasileiros. Apesar de ter chegado ao Rio no dia 3 de janeiro, Martín Silva só foi à sede da Polícia Federal no último dia 10, o que ajudou a retardar um pouco os documentos.

Eles precisam estar inscritos na Federação do Rio dois dias úteis antes da partida de estreia. Como a próxima segunda-feira é feriado na cidade, Dia de São Sebastião, a situação deveria estar resolvida até esta sexta-feira, o que não ocorreu. Assim, eles não poderão enfrentar o Macaé, no Moacyrzão, na próxima quarta, pela segunda rodada.

A diretoria vê ao menos um lado positivo: a estreia do goleiro deverá ser em São Januário, contra o Friburguense, no próximo domingo, na terceira rodada do Carioca. Aranda está na mesma situação, mas como sofreu uma pancada no joelho direito durante a pré-temporada e estava treinando à parte, sua escalação ainda não está confirmada.

Outros jogadores importantes do elenco ficarão fora da estreia contra o Boavista por ainda não terem atingido a melhor condição física. É o caso dos meias Pedro Ken, Bernardo e Dakson e do atacante Éverton Costa. O técnico Adilson Batista ainda não decidiu se ira utilizá-los contra o Macaé, na quarta-feira.

- É preciso ter paciência neste início. O Éverton e o Pedro Ken só chegaram com a pré-temporada já iniciada. O Bernardo ainda precisa recuperar a forma. Não adianta querer forçar a barra agora e estourar o jogador. Vamos dar mais uns dias para eles e ver quando poderão jogar - disse o técnico.

Fonte: Globo Online