Mirim: Técnico Adriano Barreto e Mauro Galvão exaltam campanha na Copa Cidade Verde

Domingo, 19/01/2014 - 19:21
comentário(s)

Treinador da categoria mirim, Adriano Barreto não fez parte da comissão técnica que disputou na última semana a Copa Cidade Verde no município gaúcho de Três Coroas. Apesar de não ter comandado o time devido a um problema de saúde, o profissional ficou em contato com as pessoas que marcaram presença no local da competição.

Após o encerramento da mesma, o técnico do Sub-13 utilizou seu perfil numa rede social para parabenizar a delegação cruzmaltina que conquistou o vice-campeonato do importante torneio nacional. Adriano também exaltou a comissão técnica da categoria pré-mirim pela vitoriosa campanha no mesmo torneio:

- Venho parabenizar ao meu amigo Fernando China, além de toda a sua comissão técnica e jogadores da equipe Sub-11, pela conquista da Taça Cidade Verde no Rio Grande do Sul. Quero também mandar meu abraço apertado aos membros da minha comissão técnica e aos meus jogadores da Equipe sub-13 pela bela participação na mesma competição e pelo empenho durante todos os jogos, principalmente no jogo final contra o Grêmio. Infelizmente fomos derrotados nos pênaltis novamente, mas tenho certeza que ainda vamos conquistar muitas coisas ao longo desse ano. Mesmo aqui, estive o tempo todo com vocês e sempre estarei - postou o comandante em seu Facebook.

O substituto de Barreto na competição foi o auxiliar-técnico Vinícius Almeida, que no ano passado levou o Vasco ao segundo lugar no primeiro Campeonato Carioca Sub-12. Contratado em 2013, o profissional foi bastante elogiado por Mauro Galvão, atual diretor-executivo das categorias de base:

- O Adriano teve um problema de saúde e ficou difícil dele viajar para o Sul. Por ele não estar em boas condições, a gente achou melhor deixar ele aqui para se recuperar. Ele ainda tem o ano todo pela frente. O Vinícius conhece o grupo muito bem. É um grupo que está começando bem o ano. Alguns já jogaram juntos, se conhecem, mas agora é que eles vão viver experiências juntos. Isso é muito bom. Esse torneio é forte no sentido do estilo de jogo de jogadas mais firmes e mais duras. O estilo do Sul é mais competitivo. Foi muito bom esse torneio para a formação desses garotos - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco