Mirim: Vasco perde para o Grêmio nos pênaltis na final da Copa Cidade Verde

Sábado, 18/01/2014 - 09:19
comentário(s)

Os garotos da categoria mirim tentaram, mas não conseguiram conquistar na noite desta sexta-feira (7/01) o título da Copa Cidade Verde. Roger marcou o gol cruzmaltino no empate de 1 a 1 no tempo normal, porém o Grêmio levou a melhor nas cobranças de pênalti. O tricolor gaúcho venceu pelo placar de 5 a 4 nas penalidades máximas.

O JOGO

Primeiro tempo

Assim como era esperado, o jogo entre Vasco da Gama e Grêmio começou bastante equilibrado. O Gigante da Colina criou uma oportunidade aos dois minutos com Vitor Lariú, porém o tricolor não demorou muito para responder. Dois minutos depois, Guilherme escapou pela ponta esquerda, bateu cruzado e assustou o goleiro Lucão. O ponta esquerda da equipe gaúcha voltou a levar perigo aos sete minutos. Após vacilo da defesa cruzmaltina, o jovem chutou de dentro da grande área e obrigou o camisa 1 vascaíno a fazer uma grande defesa.

A pressão gremista surtiu efeito aos dez minutos. Após boa jogada na ponta direita, Yan tocou para Eduardo. O camisa 8 girou para cima do defensor cruzmaltino, tocou na saída de Lucão e inaugurou o marcador em Três Coroas: 0 x 1 GRÊMIO. O 'imortal' só não ampliou o marcador no minuto seguinte graças a outra bela intervenção do arqueiro vascaíno.

O Grêmio seguiu pressionando e criando oportunidades, porém não conseguiu chegar ao segundo gol. As chances perdidas custaram caro. Aos 29 minutos, o vascaíno Roger recebeu ótimo passe, ganhou de dois defensores adversário, invadiu a grande área, bateu cruzado e empatou a partida: VASCO 1 X 1.

Segundo tempo

O gol sofrido no final do primeiro tempo não abalou a equipe da casa. A exemplo do que fez no início do jogo, o Grêmio começou a etapa final indo para cima do Vasco da Gama. Logo aos dois minutos, Alisson recebeu na grande área e fez a bola tirar tinta da trave defendida pelo arqueiro Lucão. O camisa 1 cruzmaltino teve que trabalhar duas vezes antes dos dez minutos devido as dois belos arremates de Eduardo e Guilherme.

A equipe gremista seguiu dominando as ações, mas sua superioridade não se transformou em gols. O Gigante da Colina quase chegou ao gol da virada aos 26 minutos. Após cruzamento de Caio Rosa, Vitor Hugo tabelou com Roger e chutou. A bola saiu fraca e o goleiro gremista defendeu com tranquilidade.

Decisão de pênaltis

Rodada 1: Roger (Vasco): Converteu e Leonardo (Grêmio): Lucão pegou
Rodada 2: Vitor Hugo (Vasco): Converteu e Alisson (Grêmio): Converteu
Rodada 3: Rocha (Vasco): Converteu e Eduardo (Grêmio): Converteu
Rodada 4: Índio (Vasco): Converteu e Guilherme (Grêmio): Converteu
Rodada 5: Marcelo (Vasco): Bateu na trave e Guilherme (Grêmio): Converteu
Rodada 6: Marquinhos (Vasco): Bateu na trave e Cazão (Grêmio): Converteu

VASCO: Lucão, Juninho, Vitor Lariú, Marcelo e Cunha; Vitor Hugo, Rocha, Matheus Brasilia e Gabriel Fortes; Robert e Roger.Entraram: Marquinhos, Caio Rosa e Índio. Técnico: Vinícius Almeida.

Jogos do Vasco na Copa Cidade Verde Sub-12:

1ª fase: 12/01/2014- Vasco da Gama 4 x 0 Bonsucesso de Guaíba (RS)- 20 horas
1ª fase: 13/01/2014- Vasco da Gama 11 x 0 União Moleque (RS)- 20h10
1ª fase: 14/01/2014- Vasco da Gama 5 x 0 CTFA São Borja (RS)- 19h50
Quartas: 15/01/2014- Vasco da Gama 1 x 0 Bonsucesso de Guaíba (RS)- 22 horas
Semifinal: 16/01/2014- Vasco da Gama 2 x 0 Internacional- 22h20
Final: 17/01/2014- Vasco da Gama 1(4) x (5) 1 Grêmio- 21 horas

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco