Adilson: 'Precisamos presentear esse torcedores com o título'

Sexta-feira, 17/01/2014 - 11:51
comentário(s)

Só Dá Vasco (Oficial)
A sala de imprensa do Centro de Treinamento João Havelange ficou movimentada na manhã desta sexta-feira (17/01) devido a entrevista coletiva do treinador Adílson Batista. Na oportunidade, o atual comandante do Trem-Bala confirmou a escalação cruzmaltina para o jogo contra o Boavista sem Bernardo, Pedro Ken, Dakson e Juninho Pernambucano.

O técnico fez um balanço da pré-temporada, revelou detalhes da preparação de Juninho Pernambucano e abordou mais alguns temas. Confira a transcrição de trechos da entrevista:

> Pré-Temporada

"Foi Importante esse período por conta do local, que é excelente em termos de equipamentos e de tranquilidade. A convivência com vocês da imprensa foi muito bom. Eu vi muita dedicação, muita entrega e muita vontade dos jogadores. Vamos colocar em campo uma equipe dos jogadores que estão em melhores condições físicas. Gostei do tempo de trabalho, mas temos que começar o campeonato vencendo".

"Não é justo julgarmos os atletas nesses primeiros jogos devido a essa falta de tempo que nós tivemos. O calendário nós já sabíamos, até porque não é a a primeira vez que isso acontece. Não dá para ficar lamentando. É possível suportar no limite, mas você deixa de ter um cronograma correto. Você atropela alguma coisa para dar condições mínimas de preparação".

> Opção pela parte física:

"Nem todos estão aptos, principalmente na parte física. Alguns estão com déficit e sobrepeso. É necessário que você tenha um cuidado. Alguns chegaram atrasados, casos do Everton Costa e do Pedro Ken. Você gostaria de ter todo mundo à disposição, mas infelizmente não é possível".

> Rodrigo Caetano:

"O Rodrigo eu já conheço, mas estou tendo o privilégio de trabalhar no dia a dia e conhecer melhor. Eu sei como funciona o futebol. É importante você ter confiança, credibilidade, respeito, harmonia e o time jogando bem. É claro que teremos tropeços, mas é preciso ter paciência e confiança no trabalho. Estou tranquilo e vamos iniciar o anos fortes. Vamos em buscar do título".

> Time titular: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Abuda, Guiñazu e Fellipe Bastos; William Barbio, Edmílson e Reginaldo

"Vocês já acompanharam e viram. Eu tenho que ter alguns cuidados para não iniciar o jogo pensando nas trocas. Nós fizemos um trabalho em conjunto devido ao pequeno tempo que nós tivemos. Eu achei melhor não ter um jogo-treino. Mesmo assim nós tivemos o problema do Aranda, que chutou o chão e teve uma pequena lesão. O Éverton Costa sentiu uma dor na panturrilha no último treino. Foram apenas esses dois. Num jogo-treino seria provavelmente mais gente. O primeiro jogo é importante e fizemos uma cara para eles suportarem"

> Bernardo, Dakson, Juninho Pernambucano, Pedro Ken e Diego Renan:

"Os que estavam no segundo campo vão trabalhar amanhã cedo em São Januário. Os que ficaram com o colete branco são os da convocação".

> Primeira vez em São Januário:

"Eu já conheço e já trabalhei em São Januário. Estou do lado de cá e estou feliz por estar dirigindo o clube. O adversário sempre nos respeitam no Estádio, na nossa casa".

> Campeonato Carioca:

"Sempre foi charmoso. O Brasil inteiro acompanha. Não tive o privilégio de trabalhar nem como atleta. Estou tendo a oportunidade e vou valorizar e me dedicar. Que o Vasco coloque faixa no final do campeonato".

> Boavista:

"Eles possuem uma condição física melhor que a nossa. Precisamos usar a experiência e usar jogadores que já conhecemos. Isso é importante para controlar o jogo e conquistar um resultado positivo".

> Juninho Pernambucano:

"Eu estou procurando fazer com que ele cumpra as etapas que foram passadas pelo departamento médico e pela área física. Ele vem de uma lesão, se tratou e foi extremamente profissional. Ele está se adaptando e estamos sentindo se ele está se recuperando e indo bem. Ele tem sido importante e espero que seja até o final do contrato".

> Nível de confiança para o ano de 2014:

"É alto o nível de confiança. Sempre fui uma pessoa realista, mas muito confiante. O Campeonato te dá algumas situações para você mudar um pouquinho a tua opinião. A minha expectativa é de um grande ano. O começo tem sido importante para que a gente obtenha resultados positivos. O Vasco tem que jogar bola, ser comprometido e ter um time organizado. Tem que ser ambicioso, corajoso e os jogadores precisam se sacrificar pela instituição. Futebol não tem segredo".

> Torcida:

"Infelizmente a chuva atrapalhou, mas foi bom eles terem vindo no treino de ontem. É importante o torcedor, sempre foi. Precisamos presentear esse torcedores com o título".

"Espero apoio, incentivo, até porque o regulamento mudou. É diferente dos anos anteriores. Todos os jogos são importantes. Eu acho que precisamos jogar juntos. Nós precisamos do apoio dos torcedores".

"Tomar vaias faz parte do futebol e da cultura de determinado clube. Nós profissionais temos que ser maduros para lidar com isso".

> Novidades no segundo jogo?

"O Aranda e o Silva dependem da regularização. O Aranda tem a parte física. O Everton acho difícil. Ele não treinou hoje. Os demais vão trabalhar amanhã, segunda e terça. O jogo acontece muita coisa. Tudo vai depender do decorrer dos trabalhos".

> Bernardo, Pedro Ken e Éverton Costa:

"Ele terminou jogando, mas voltou com déficit na perna. A gente estabeleceu um cronograma para ele e dentro desse planejamento estamos tendo um cuidado. O próprio Pedro Ken e o Everton estão passando pelo mesmo processo. Estamos tendo cuidado com o atleta"

> Importância de iniciar a temporada:

"Quarenta dias e sete jogos tive no passado. Vim com o intuito de ajudar o clube. Tentei ajudar, mas não foi possível conseguir o objetivo. O importante é você iniciar o ano, reivindicar e participar das contratações. Ser pontual nas características e no jeito do time jogar".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco