Montoya: 'Tenho muita fé que 2014 será um ano bom para mim e para o Vasco'

Terça-feira, 14/01/2014 - 22:36
comentário(s)

Contratado no ano passado junto ao All Boys-ARG, o meio-campo Santiago Montoya é uma das apostas do Vasco para a temporada de 2014. O colombiano concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (14/01) no Centro de Treinamento de João Havelange, localizado na cidade de Pinheiral-RJ.

Na oportunidade, o habilidoso jogador analisou seu desempenho na última temporada e afirmou que 2014 tem tudo para ser um ano diferente. Montoya também rasgou elogios para o volante Guiñazu.

Confira trechos da entrevista coletiva:

> Período de preparação

"Sabemos que é um treinador muito inteligente e muito bom. Vamos batalhar muito para iniciar bem a temporada e ter um bom ano. Eu cheguei com muita expectativa. Eu sei e todo mundo sabe que o Vasco é um time grande e muito conhecido. Por algumas motivos não consegui apresentar o mesmo futebol. Estou aqui para ajudar o time e meus companheiros. Agora tem tudo para ser diferente".

"É um pouco estranho esse pouco tempo de pré-temporada. Na maioria dos países a pré-temporada é maior, mas também é bom, pois todo o jogo quer jogar competição".

> Volta por cima em 2014:

"Acho que aquela quando eu cheguei vim de um bom trabalho na Argentina. Muita gente viu os vídeos e esperava que mostrasse aqui o mesmo futebol, mas eu cheguei aqui para me adaptar ao novo país. Tudo era diferente. Agora estou me sentindo melhor. Meus companheiros estão me ajudando a ter um trabalho melhor. 2014 tem tudo para ser diferente"

"Estou trabalhando muito forte. Os companheiros me ajudam demais. Os mais experientes sempre me dão dicas do que fazer para ir bem e crescer mais. Tenho muita fé que 2014 será um ano bom para mim e para o Vasco"

> Título do Campeonato Carioca:

"A diretoria faz um bom trabalho. Essa é a mentalidade para agora. Queremos gritar é campeão. Pretendemos fazer um bom trabalho no estadual e depois vamos brigar para colocar o Vasco de volta na Série A".

> Pressão em cima do Vasco:

"É um pressão normal. Quando o time tem uma história grande é normal que isso aconteça. Estou tranquilo, pois nosso time é bom e tem tudo para fazer um bom campeonato"

> Parceria com o Guiñazu:

"Quando eu cheguei ele estava machucado, mas depois ele começou a ir aos jogos e eu passei a concentrar mais com ele. Ele me ajudou muito. Ele tem muita experiência, pois conhece muito bem o futebol brasileiro. Ele gosta de mim e é meu companheiro".

> Novos gringos na Colina:

"Quando finalizou o ano se foram Tenório e Yotún e parecia que iriamos ficar um pouco sozinhos, mas agora estamos tranquilos porque chegaram jogadores que falam a mesma língua e possuem os mesmos costumes".

> Expectativa para o Campeonato Carioca:

"Eu já consegui jogar um jogo contra o Madureira. Eu vi que todos os times do Estadual possuem bons jogadores. São times competitivos. Minha expectativa é boa. Não ganhamos o título faz um bom tempo e isso é bom, pois podemos fazer história. Vamos iniciar e tentar conseguir bons resultados".

> Diferenças entre o futebol brasileiro e o futebol argentino:

"A forma de jogar é muito diferente. A forma de jogar dos companheiros é diferente. Os dois são grandes vitrines para o futebol europeu. Acho que o futebol brasileiro está muito bem, pois sempre envia jogadores para o futebol estrangeiro".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco