Guiñazu exalta força do grupo do Vasco e elogia Juninho: 'É um monstro do futebol mundial'

Terça-feira, 14/01/2014 - 22:03
comentário(s)

Querido por todos os torcedores do Vasco da Gama, o argentino Guiñazu iniciará a temporada de 2014 como titular do técnico Adílson Batista. O "cão de guarda" concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (14/01) na sala de imprensa do Centro de Treinamento João Havelange, localizado em Pinheiral, e revelou o que espera do atual ano.

Guiñazu elogiou Juninho Pernambucano, destacou a força do grupo vascaíno e afirmou que ainda sonha com uma vaga na Seleção Argentina. O experiente atleta prometeu um Vasco com a "faca nos dentes" em 2014.

Confira trechos da entrevista coletiva:

> Pensa em fazer um 2014 diferente?

"Eu não me coloco na frente. Eu nunca coloquei e nunca vou colocar. Eu tive uma falta de sorte, mas isso pode acontecer com todo atleta que joga no limite. Aconteceu comigo. Eu sofri muito por não ter conseguido ajudar os companheiros nos treinos e nos jogos. Isso me deixou triste por dentro. Eu nunca tinha machucado nesse jeito. Agora que estou com saúde e motivado, pois vejo o grupo trabalhando da forma que está. Eu sinto muito orgulho desse grupo. A gente está preparando para o que vier para sempre".

> Importância fazer uma pré-temporada:

"Eu acho que é diferente sim. Quando você chega no início de tudo é muito diferente, até porque você começa a conhecer todo mundo. Isso é muito importante. É importante conhecer todo mundo lá de dentro, pois quando entramos em campo jogamos por todos que estão ao nosso redor. A gente com certeza sente uma alegria enorme e estamos nos fechando para fazer o trabalho com alegria e o coração. Vamos nos preparar muito bem. Sábado iremos para campo com a faca nos dentes".

> Sonho de defender a Seleção Argentina na Copa do Mundo:

"Isso me alimenta a cada dia. Todo dia que abro o olho e vou treinar. É meu sonho defender a Seleção, mas preciso da ajuda dos companheiros. Não faço nada sozinho. Sonho com convocação, pois jogar um Copa do Mundo seria uma coisa extraordinária".

> Titularidade:

"Aqui ninguém é titular e não é papo de jogador. Temos que respeitar os companheiros e a decisão do treinador. Essa é a lealdade que precisar ter no grupo. É isso que faz o grupo vencedor. Temos que demonstrar nas quatro linhas o nosso potencial. O professor é esperto e sabe quem vai ser titular. Quem entrar em campo vai se doar ao máximo".

> Estrangeiros no grupo

"Aqui temos que destacar o grupo, que em sua maioria é brasileiro. O jeito que eles receberam a gente é muito bom. Eu já me sinto em casa. Tenho filhos argentinos, mas muitas vezes falo com eles em Português. Agradeço a todos".

> Campeonato Carioca:

"Carioca é uma linda chance da gente ser campeão. Nossa ideia é sempre trabalhar e respeitar o professor. Pode ser um ano muito lindo, mas temos que trabalhar para continuar crescendo"

> Volta por cima em 2014:

"No jornal da segunda todo mundo sabe o resultado. Eu fui muito orgulhoso dos jogadores que estão e saíram. Agora é um ano novo e temos que virar a página. A nova página diz que temos esse grupo que aqui está. Temos que jogar a bola para frente, brigar e ter faca nos dentes em todos os jogos".

> Adílson Batista:

"O Adílson chegou numa situação complicada, mas ele tentou arrumar do jeito dele. Ele é um treinador justo e que faz o que ele sente, sem maldade nenhuma. Ele é nosso comandante, vamos respeitar e dar a vida por ele".

> Juninho Pernambucano:

"O Juninho é um monstro do futebol mundial. Nós todos temos que estar orgulhosos por jogar, treinar e concentrar com ele. Ele é um monstro. Ele possui muitos títulos internacionais. Iremos fazer tudo por ele. Vamos buscar ajudá-lo. É uma alegria vê-lo treinando com bola. É uma felicidade. Eu passei por uma lesão forte e você fica alegre quando coloca a chuteira, dá um pique e chuta uma bola. Eu fico feliz por ele. Estamos torcendo pela plena recuperação dele".

> Carinho pelos funcionários do Vasco:

"O primeiro dia que eu cheguei aqui eles me acolheram de um jeito que não é fácil. Não que o ser humano seja maldoso, mas eles me receberam muito bem e por isso me adaptei muito rápido. Eles respeitam o velhinho".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco