Juninho vai precisar de 30 dias para entrar em forma e pode estrear contra Nova Iguaçu ou Urubu

Sábado, 11/01/2014 - 13:11
comentário(s)

Juninho já tem uma data estimada para a reestreia com a camisa do Vasco. O diretor do departamento médico do Vasco, Clovis Munhoz, deu entrevista coletiva em Pinheiral, mostrou-se satisfeito com a recuperação física do veterano e falou em mais quatro semanas de preparação para o camisa 8 estar à disposição do técnico Adilson Batista. O jogador, portanto, deve jogar novamente contra o Nova Iguaçu, na sétima rodada, dia 9 de fevereiro, ou na partida seguinte, no clássico contra o Flamengo, dia 16.

Clovis lembrou que no dia 9 completou-se dois meses da lesão no adutor da coxa direita do meia e que a ressonância magnética apontou melhora considerável do quadro clínico de Juninho. O veterano cumpriu rotina de exercícios, com corrida e musculação durante as férias e se apresentou em boas condições na pré-temporada do Vasco.

- Juninho se apresentou em condições razoavelmente boas em termos musculares e físicos. Ele vai passar ainda por um período de reorganização da região afetada, mas basicamente já está aos cuidados da preparação física, complementando com fisioterapia. A gente acredita que em torno de quatro semanas ele tenha condições de jogo. Não quero precisar a rodada, mas esse tempo de 30 dias desde o início da reapresentação dele é o período que foi colocado como consenso entre todos nós do departamento de futebol do clube – disse o chefe do departamento médico vascaíno.

No treino desta manhã em Pinheiral, Juninho matou um pouco da saudade da bola, após cumprir exercícios físicos e ficar na academia com Aranda e Bernardo. O Reizinho bateu bola com outros jogadores e mostrou desenvoltura no trabalho.

Fonte: GloboEsporte.com