Fellipe Bastos: 'Parece que nem saí do Vasco'

Segunda-feira, 13/01/2014 - 20:37
comentário(s)

Só Dá Vasco (Oficial)

FELLIPE BASTOS FESTEJA RETORNO AO VASCO: "PARECE QUE NEM SAI DO VASCO"

De volta ao Vasco da Gama após uma breve e boa passagem pela Ponte Preta, o volante Fellipe Bastos concedeu entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira (13/01) no Centro de Treinamento João Havelange, localizado na cidade de Pinheiral.

O camisa 21, que treinou como titular no primeiro coletivo de 2014, analisou sua passagem pelo clube paulista e afirmou que está feliz por ter tido a oportunidade de retornar para o Gigante da Colina. Bastos afirmou que se sente em casa no cruzmaltino.

Confira a transcrição da entrevista:

>Pré-Temporada em Pinheiral

"Acaba que é uma pré-temporada visando um jogo. A gente sabe que precisa estrear bem. Sabemos também que estamos voltando das férias e o ritmo acelerado dos treinamentos provoca cansaço. O calor condiciona muito um jogo. Os treinamentos estão ocorrendo sobre um forte calor e isso já nos ajuda no jogo".

> Oportunidade no time titular e posicionamento

"Eu me senti bem. O Adílson vem conversando bastante comigo. É normal . Durante os treinamentos eu faço algumas coisas que o outro treinador pedia, mas estou me adaptando aquilo que o Adílson quer. Espero voltar e estrear bem. Lá na Ponte eu ia buscar a bola nos pés do zagueiro. O Adílson não gosta disso. Tinha esse costume na Ponte. Acaba que aqui os zagueiros nossos possuem qualidade para jogar e ele quer que eu receba a bola um pouco mais na frente. Esses treinamentos estão sendo importantes para isso".

"Os trabalhos que ele vem fazendo estão sendo importantes para mim. Ele tem consertado algumas coisas que trouxe do outro clube. Essa pré-temporada está sendo importante para conhecer o Adílson. Ele está me dando muitos conselhos"

> Adílson irá escalar os mais preparados fisicamente?

"A gente sabe que a gente vai estar sobre forte calor. A gente não está com o lastro de treinamento necessário para um jogo. Alguns jogadores estão com a parte física melhor e a comissão técnica deve optar por esses que estão com uma parte física melhor".

> Passagem pela Ponte Preta.

"O início do ano passado eu perdi um pouquinho e sai um pouco atrás devido a essa negociação com o Inter. Sai um pouco atrás dos companheiros e quando a negociação melou eu voltei a jogar, mas já estava um pouco atrás, até porque o treinador já tinha seu grupo. O Autuori me deu chances, mas as coisas dentro de campo não estavam ocorrendo das coisas que eu pretendia. Veio a oportunidade da Ponte e o Jorginho me prometeu dar confiança e me colocar em campo. Foi importante essa ida para sair um pouco do foco. Vi como uma oportunidade e a chance de mostrar para mim mesmo que eu posso fazer coisas melhores. Eu volto para o Vasco como um outro jogador".

"A Ponte Preta no ano passado foi uma coisa que aconteceu. Eu gostei da proposta e do que eles se propuseram a me oferecer. O Jorginho me deu muita confiança. Terminei o ano bem. Não saímos com o título, mas individualmente foi um ano bom. Cresci muito como jogador. Vou ter um carinho muito grande para sempre pela Ponte Preta".

> Retorno ao Vasco:

"Parece que nem sai do Vasco. As pessoas que já estavam aqui me receberam muito bem. Quem não estava aqui também me recebeu muito bem. É uma volta para casa mesmo. Me sinto bem aqui. Espero demonstrar dentro de campo todo esse carinho".

"Jogar no Vasco já tem uma pressão normal, pois você sempre precisa estar conquistando títulos. 2014 será um ano complicado para o clube. A gente tem que buscar o título carioca. É o início de tudo para gente. Temos que começar bem para ter uma boa temporada".

> Sobre jogar como meia no Vasco:

"Eu era meia na base. O Jorginho já me conhecia da base. Ele me pediu para jogar como terceiro homem, mais perto do gol. Isso fez eu me sobressair na Ponte. A bola sempre passava pelos meus pés e por isso eu me destaquei. Eu vou carregar essa passagem pela Ponte para o resto da minha carreira. Eu posso ser importante na parte ofensiva para o Vasco, mas vou respeitar a posição que o Adílson escolher".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco