Barbio: 'O Vasco é um time grande e precisa conquistar títulos'

Segunda-feira, 13/01/2014 - 20:42
comentário(s)

Só Dá Vasco (Oficial)
WILLIAM BARBIO RETORNA AO VASCO E DIZ: "ESTOU MAIS MADURO"

Destaque do Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante William Barbio jogará a temporada de 2014 com a camisa do Vasco da Gama. O jovem, que já chegou a ser titular do time cruzmaltino em 2012, concedeu entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira (13/01) no Centro de Treinamento João Havelange, localizado na cidade de Pinheiral-RJ.

O "Cabeleleira da Colina" afirmou durante a entrevista que retornou ao cruzmaltino mais maduro. Barbio falou sobre a oportunidade que recebeu de Adílson Batista. O treinador escalou o veloz atacante no time titular no primeiro coletivo da temporada.

Confira a transcrição da entrevista:

> Retorno ao Vasco:

"Eu estou pensando em fazer o meu melhor. Fui emprestado e fui bem no campeonato goiano com a camisa do Atlético. Depois aconteceu coisas comigo no clube e tive que sair. Graças a Deus apareceu o Bahia. Eu pude mostrar meu futebol e ajudar a equipe do Bahia. Pude marcar gols. Hoje eu volto mais maduro, mais homem e mais tranquilo. Eu estou aqui para ajudar. Estou aqui disposto a ajudar o Adílson. Vou ajudar o Vasco a conquistar títulos. O Vasco é um time grande e precisa conquistar títulos".

> Será titular na estreia?

"Eu não sei ainda. O professor Adílson armou duas equipes. Se a equipe que fiquei for a titular, vou buscar me manter e ajudar o Vasco. Quero fazer gol, pois isso para mim é bom também. Penso em ajudar os outros atacantes também. Agora estou mais maduro e quero contribuir para o sucesso do Vasco".

"Eu acho que o que mostrei quando estava no Bahia me ajudou muito. O professor Adílson estava acompanhando meu trabalho no Bahia. Vou buscar melhorar mais ainda para ajudar a equipe do Vasco".

> Sobre ter melhorado o atributo "finalização":

"Eu tinha sempre essa cobrança comigo. Eu sempre fazia boas jogadas, mas sempre errava na conclusão. Era complicado dormir. Eu fui evoluindo no trabalho, nos treinamentos e passei a fazer gols. Apesar disso, primeiro vou procurar fazer o meu papel taticamente. O segundo pensamento é fazer gols. Quero ajudar meus companheiros. Quem tiver bem e posicionado, eu vou procurar passar a bola".

> Amadurecimento:

"Eu quando cheguei no Vasco era muito jovem. Eu comecei a jogar e a me destacar muito jovem. Eu perdi um pouco o foco. A minha saída do Vasco foi para pegar maturidade. Isso foi bom para mim, pois peguei. Volto mais maduro e sabendo o que tinha que fazer. Espero ajudar a equipe do Vasco dentro de campo".

> Sobre jogar a segunda divisão pelo Vasco:

"Segunda divisão é sempre difícil, mas estamos pensando agora no Carioca. Temos um jogo importante e precisamos fazer os três pontos. A gente vai tentar ser campeão e só depois iremos pensar na Série B".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco