Martín Silva e Aranda ainda não sabem se vão estrear no sábado; Rodrigo Caetano comenta situação

Segunda-feira, 13/01/2014 - 20:32
comentário(s)

O Vasco já contratou e apresentou sete reforços para a temporada 2014. Mas nenhum deles, pelo menos por enquanto, está regularizado para defender o clube na estreia do Campeonato Carioca, no sábado, contra o Boavista. Os nomes precisam aparecer no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), da Ferj, até o fim desta terça-feira. Na próxima quinta precisam estar sem pendência alguma. Os casos que mais preocupam a diretoria vascaína são os dos estrangeiros Martín Silva e Aranda.

- Os gringos são os que mais preocupam para a estreia. Estamos fazendo o possível para os dois estarem à disposição. Toda transferência internacional é complicada. Estamos trabalhando muito para resolver tudo, mas não é fácil. Para que tenha validade o contrato, precisamos da carteira de trabalho brasileira. Na Caixa Econômica, mesmo com sistema digitalizado, não fica pronta em menos de sete dias. Precisamos apenas do número da carteira até esta terça. O visto de trabalho já está pronto. Estamos somente por esse número - explicou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Segundo o dirigente, a tendência é que quatro dos reforços (Rodrigo, André Rocha, Marlon e Everton Costa) estejam legalmente aptos a serem escalados do técnico Adilson Batista no fim de semana. Assim como Juninho Pernambucano, Dakson e Edmílson, que renovaram seus contratos com o clube. Os casos de Pedro Ken e Diego Renan, emprestados pelo Cruzeiro, também causam preocupação.

- A Federação Mineira está com alguns problemas, mas esperamos dar entrada na regularização até esta terça. Já os jogadores que renovaram contrato devem estar à disposição no fim de semana. Se vão jogar ou não depende do Adilson - disse Caetano.

A delegação vascaína fica em Pinheiral até a próxima sexta-feira. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com