Adilson: 'O Vasco não era para estar nessa situação. O clube que conheço briga por títulos'

Sábado, 07/12/2013 - 11:46
comentário(s)

A semana mais importante do ano para o Vasco teve ingredientes curiosos em meio ao clima tenso pela luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Joinville. O time de Adilson Batista precisa vencer e torcer por pelo menos mais um resultado para permanecer na elite nacional.

Historicamente democrático, o clube de São Januário não fez qualquer proibição aos seus torcedores antes do embarque para a cidade de Joinville. O elenco treinou durante toda a semana no tradicional estádio e recebeu bastante apoio. Símbolo das arquibancadas, o personagem "Mister M" esteve presente e até ganhou uma camisa do meia Bernardo.

O único dia com certo mistério foi quinta-feira. Adilson Batista fechou parte do treino para ensaiar jogadas e ganhar o maior entrosamento possível para o jogo mais importante da temporada. O próprio treinador, Edmilson, Pedro Ken e Yotún foram escalados para as entrevistas durante a semana e não decepcionaram.

Apesar da tensão pelo momento delicado, os profissionais cruzmaltinos passaram tranquilidade aos torcedores nas declarações e utilizaram bastante a máxima de "acreditar até o fim" na última rodada do Brasileirão. Com o time preparado para o duelo, o presidente Roberto Dinamite entrou em cena para transmitir a experiência de anos como atleta profissional.

O mandatário compareceu praticamente a todos os treinos do Vasco na semana e fez o papel de "conselheiro" no vestiário. Ele conversou bastante com o diretor de futebol Ricardo Gomes e com vários jogadores. Preocupado, Dinamite está otimista na volta por cima do Cruzmaltino e vai acompanhar normalmente o jogo na cidade catarinense.

Apesar de não fugirem da responsabilidade, os profissionais vascaínos transpareceram a decepção com o panorama encarado pelo tradicional clube carioca na temporada. Brigar novamente contra o rebaixamento é algo reprovado por unanimidade.

"O Vasco não era para estar nessa situação. O clube que conheço briga por títulos. Cabe trabalhar para que esse panorama não seja repetido", disse Adilson Batista.

Para não ser rebaixado pela segunda vez em cinco anos, o Vasco precisa do triunfo sobre o Atlético-PR e mais um resultado. Os placares benéficos são os seguintes: uma derrota do Criciúma para o Botafogo, empate ou derrota do Coritiba frente ao São Paulo. Um empate com o Atlético-PR torna obrigatórias as derrotas de Coritiba e Fluminense. Em caso de revés, o clube de São Januário estará rebaixado para a segunda divisão.

Fonte: UOL