Adílson diz que está confiante em livrar o Vasco do rebaixamento

Quinta-feira, 05/12/2013 - 13:41
comentário(s)

Na manhã desta quinta-feira, o Vasco treinou de portões fechados em São Januário e somente após as 10 da manhã o treino foi liberado para a imprensa. O técnico Adilson Batista faz mistério sobre a equipe que enfrenta o Atlético-PR na Arena Joinville, mas procurou passar uma mensagem de otimismo ao torcedor nessa reta final do Campeonato Brasileiro:

“Eu falei em outra oportunidade que trabalhei com 93% de risco de cair e nós conseguimos reverter no próprio Grêmio. Sou um cara muito tranquilo, vocês em campo me vêem agitado, cobrando, mas é meu trabalho, tenho que fazer aquilo para que ande do jeito que eu gosto e eu acho certo e que é o futebol de hoje. Vimos Ponte x Lanús ontem, não há moleza pra ninguém, se não jogar naquela intensidade, não vai jogar mais bola. Fora eu sou tranquilo, durmo e acordo cedo. Estou bem confiante.”

Adilson diz que procura não mexer muito no time e manter uma base, mas quando faz mudanças, se dão em virtude das circunstâncias dos jogos e dos adversários:

“Eu procuro manter uma base, definir um sistema, mexer pouco para que não atrapalhe o desenvolvimento e o andamento do trabalho em si, e quando trabalho em cima do adversário é obrigação minha mostrar e trabalhar dentro do que ele tem. Não que eu esteja mudando, mas lá atrás, em função da necessidade do jogo e das circunstâncias, pode-se questionar o jogo lá em Porto Alegre, que foi um pouco diferente, mas estava controlado e fizemos um grande jogo. Depois, no jogo contra o Corinthians, voltou ao normal, só que não finalizamos. Não que eu esteja temendo isso ou aquilo, às vezes você altera certas coisas em função do que você está observando, mas não foge muito do que eu estou fazendo ao longo da carreira", disse à Super Rádio Brasil.

Adilson quer Vasco concentrado e organizado contra o Atlético-PR

Durante a partida contra o Náutico, no último domingo, a torcida vascaína demonstrou nervosismo, tendo gritado em alguns momentos na medida em que o telão do Maracanã anunciava placares adversos, e isso foi sentido pelos atletas, tendo alguns demonstrado apatia em boa parte do segundo tempo. O técnico Adilson Batista não quer que a situação se repita contra o Atlético-PR, pede concentração ao elenco e diz que o Vasco tem que ir para o jogo apenas com o intuito de vencer:

“Sabemos que precisamos vencer o jogo, mas o futebol hoje tem 96, 97, 98 minutos de jogo. O que não podemos é nos abater em função de ouvir gritos, resultados, coisa que percebi no último domingo. O placar anunciava, houve um certo desconforto e tristeza, isso não pode. Temos que nos concentrar, fazer o nosso jogo, ter os devidos cuidados com a bola, se impor. O Atlético-PR é um time forte e mostrou ao longo da competição e foi finalista da Copa do Brasil, conheço o Vagner Mancini, um grande profissional, trabalhei lá recentemente, sei da força do clube e da torcida, mas o Vasco tem que ir com o intuito de vencer o jogo, mas não com 5 na frente, desorganização e loucura que se consegue, é o que tenho passado pra eles", afirmou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco