Adílson gostaria de ter Juninho no grupo em Joinville, mas meia está nos EUA

Sexta-feira, 06/12/2013 - 11:24
comentário(s)

Juninho Pernambucano foi relacionado para a última partida do Vasco no Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter condição de jogo. Para o técnico Adílson Batista, sua presença seria importante para dar apoio ao grupo contra o Atlético-PR, domingo, em Joinville, em um confronto que definirá se o time conseguirá escapar do rebaixamento para a Série B. Mas o Reizinho, sob risco de ter a mancha no currículo, está nos Estados Unidos.

O treinador não sabe se terá Juninho por perto na decisão. Questionado se sabia se o camisa 8 estaria em Santa Catarina no fim de semana, Adílson deslizou na resposta:

- Ele está fazendo tratamento dentro do clube (na verdade, Juninho está nos Estados Unidos desde o começo da semana) e nem conversei com ele a respeito. O Guiñazu está suspenso e vai, por conta própria.

O camisa 8 deu um tempo no tratamento intensivo do estiramento muscular que teve e ficou ausente esta semana por causa do aniversário da filha, que estuda nos Estados Unidos. De longe, tem mantido contato com jogadores e dirigentes para ficar informado a respeito do trabalho que está sendo feito para a partida mais importante da temporada para os vascaínos. Com o retorno ao Brasil previsto para esta sexta-feira, ainda não se sabe se o meia se juntará ao grupo em Santa Catarina. Se depender de Adílson Batista...

- Seria importante. Ele tem uma história aqui dentro. Pode nos ajudar, sempre.

Mesmo antes da viagem para o exterior, Juninho tem evitado ir a todos os jogos do Vasco. A partida da rodada passada contra o Náutico, por exemplo, foi assistida em casa. O apoiador ainda não decidiu se encerra ou não a carreira. Pessoas próximas dizem que ele já tem considerado a possibilidade de jogar mais seis meses em 2014.

Com Juninho incerto domingo, ficará a cargo de Guiñazu dar o apoio aos companheiros mesmo sem poder jogar. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, mas viajará para Santa Catarina.

Fonte: Extra online