Mirim: Lucão é escolhido o melhor goleiro do Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 02/12/2013 - 11:58
comentário(s)

O Vasco da Gama não conseguiu conquistar no último sábado o título do Campeonato Carioca Sub-13, porém viu uma de suas promessas ganhar uma premiação individual. Natural de Volta Redonda, o jovem Lucão foi escolhido o melhor goleiro da competição. O jovem recebeu o prêmio das mãos de Mauro Galvão, atual direto-executivo das categorias de base do cruzmaltino.

A boa fase do arqueiro é fruto do bom trabalho feito por dois preparadores de goleiros. No Gigante da Colina desde o início do ano, Lucão passou pelas mãos do competente Guilherme Almeida, que deixou o clube no início do segundo semestre para trabalhar no Oriente Médio. O atual conselheiro e mestre do garoto da geração 2001 é Roberto Nogueira, profissional que é sempre elogiado por Lucão.

A conquista individual foi bastante comemorada pelo jovem após o término da cerimônia de premiação. Lucão afirmou que seu primeiro ano com a camisa cruzmaltina não poderia ter sido melhor. O garoto de Volta Redonda também elogiou o time pela bela campanha feita na competição:

- Foi muito bom ser eleito o melhor goleiro do torneio. Estou no meu primeiro ano no Vasco, mas já ganhei dois títulos importantes. Venci a Espírito Santo Cup com o grupo e agora recebi esse prêmio. Passei por um momento complicado, mas consegui terminar como titular da equipe. O grupo está de parabéns pela campanha que fez. Nosso time não desistiu. Lutamos até o fim - disse o camisa 1 ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco