Adílson fala sobre ameaça de greve dos jogadores do Náutico e 'mala-branca'

Sexta-feira, 29/11/2013 - 15:07
comentário(s)

Os últimos jogos do Vasco têm sido marcados por polêmicas fora de campo. Depois de ver a conversa entre Julio Baptista e Cris no duelo do último final de semana, contra o Cruzeiro, repercutir entre os rivais e até mesmo com ameaça de investigação pelo STJD, o confronto com o Náutico, antes mesmo da bola rolar, já está sob discussão. Com salários atrasados, os jogadores do Timbu ameaçaram de não entrar em campo e o movimento Bom Senso FC ventilou a possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro caso os vencimentos do elenco não sejam ajustados até a hora da partida.

Trabalhando sua equipe durante a semana para mais uma partida que vale a sobrevivência do Cruz-maltino no Brasileirão - derrota e vitórias de Fluminense e Coritiba rebaixam o clube de São Januário -, o técnico Adilson Batista comentou a situação incerta do adversário e revelou que o momento é de esquecer as dificuldades do grupo do Náutico.

"Não que eu não esteja preocupado com o Náutico, quero o bem do futebol e dos atletas. Teve ano no Grêmio que joguei 99 partidas", disse, falando também sobre as suspeitas de incentivo financeiro dados aos pernambucanos por uma vitória no Maracanã: "Em relação à mala, isso e aquilo, às vezes acontece no futebol. Mas aqui procurei passar que a gente mantenha a seriedade. Eu vi isso neles, com disposição pra fazer um bom jogo."

Além dos prognósticos para o final de semana, o comandante vascaíno também rememorou a polêmica do último duelo. Na ocasião, Julio Baptista foi flagrado falando para o zagueiro Cris que o Vasco deveria fazer mais um gol na Raposa quando o placar apontava 2 a 0 para o Gigante da Colina. Na visão de Adilson, a conversa entre os atletas ficou dentro da normalidade e a discussão serviu apenas para diminuir o valor da conquista do Vasco.

"Nem entrei nesse mérito, são dois jogadores experientes, se fala muito no jogo. E tiraram sim nosso mérito, porque o Vasco fez uma grande partida contra o Cruzeiro. Foi um jogo disputado e nós fomos eficientes", pontuou.

Em busca de salvação no Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Náutico às 17h de domingo, no Maracanã. Fazendo longas filas há dois dias, a torcida cruz-maltina deve lotar o estádio e confirmar a expectativa da diretoria de ter 72 mil torcedores no estádio.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo