Desempenho de Adilson já é superior ao dos seus antecessores Autuori e Dorival Júnior

Domingo, 24/11/2013 - 10:21
comentário(s)

Apesar do pouco tempo para trabalhar e tentar salvar o Vasco do rebaixamento, Adilson Batista conseguiu mudar o ambiente no clube e deixar elenco, diretoria e comissão técnico animados na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda que o time esteja na zona da degola, o otimismo pelo bom início de trabalho do treinador faz com que os vascaínos acreditem em uma manutenção na primeira divisão.

E o ambiente positivo é justificado com números. Nos cinco primeiro jogos, Adilson conquistou 53,3% dos pontos disputados, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com isso, superou os antecessores Dorival Júnior e Paulo Autuori (ambos tiveram 46,6%), que também comandaram o time no Brasileiro.

Além disso, na vitória do último sábado, o novo treinador cruzmaltino ajudou o clube a quebrar um jejum que já durava sete anos. O triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro foi o primeiro no Rio de Janeiro desde 2006, data do último resultado positivo diante da equipe mineira em casa.

"Eu vi uma evolução desde que cheguei, naquele jogo contra o Coritiba [vitória por 2 a 1, em Macaé]. É isso que me dá confiança e tranquilidade para continuar o trabalho. E acho que todos estão vendo isso, inclusive o torcedor. Estou bem tranquilo, consciente. Sempre soube das dificuldades e da necessidade de vencer", comentou Adilson, ao falar sobre seu começo no Vasco.

Mesmo com o desempenho satisfatório, o treinador ressaltou a situação difícil que o time ainda se encontra.

"Vamos continuar trabalhando. Precisamos manter essa pegada e esse aproveitamento nas próximas rodadas. Só assim poderemos ficar um pouco mais tranquilo. Ainda assim, é tudo muito difícil".

De fato, não bastará a Adilson o bom aproveitamento dos cinco primeiros cinco jogos para que o time escape da segunda divisão e seu trabalho seja reconhecido. O técnico sabe que precisa de duas vitórias nos últimos jogos para confirmar a missão de livrar o Vasco do rebaixamento.

Com 41 pontos e ocupando a 18a colocação, o Vasco torcerá contra Fluminense, Coritiba e Bahia no complemento da rodada, neste domingo, e voltará suas atenções para os duelos finais que terá no Campeonato Brasileiro: contra o Náutico, no dia 1 de dezembro, no Maracanã, e contra o Atlético-PR, no dia 8.

Fonte: UOL