Futebol Americano: Pablo, linebacker do Vasco, fala sobre semi do Touchdown contra o Jaraguá

Terça-feira, 26/11/2013 - 19:28
comentário(s)

Dois times do Rio continuam na luta para trazerem para a cidade o troféu do Torneio Touchdown, o campeonato nacional de futebol americano idealizado pelo jornalista André José Adler. No próximo fim de semana, Flamengo Futebol Americano e Vasco da Gama Patriotas estarão em campo em duas partidas válidas pelas semifinais do torneio. No sábado, às 14h, no Estádio da Portuguesa, da Ilha do Governador, o Flamengo vai receber o Vila Velha Tritões, do Espírito Santo, e no domingo, dia 1, às 18h, o Vasco vai enfrentar o Jaraguá Breakers, em Jaraguá.

Os vencedores vão fazer a final, o Brazilian Superbowl, também no estádio de Jaragúa, no dia 14 de dezembro, quaiusquer que sejam os finalistas. À semelhança do Superbowl americnao, a final brasileira tem sua sede escolhida antecipadamente. Técnico do Flamengo, Otávio Roichman disse que apesar do favoritismo que os resultados da fase de classificação possa dar a seu time, dentro de campo será nosso desafio mais difícil até aqui.

— A equipe de Vila Velha é muito experiente, foi campeã em 2009 e sempre figurou entre as 4 melhores do Torneio Touchdown, estando no mesmo nível de Vasco e Corinthians, por exemplo — disse ele, cujo time está invicto. — Estamos nos preparando muito para esta partida, estudando minuciosamente o adversário e com treinos extras durante a semana, além de palestras e sessões de vídeo. A derrota não é uma opção e por isso será um jogo duro e disputado a cada jarda.

No Vasco, a equipe está consciente de que terá pela frente a segunda melhor equipe da temporada regular, o Jaraguá Breakers. Treinando duas vezes por semana, o time carioca reserva as terças feiras para um treinamento físico com o auxíliar técnico americano Moe Banks. Com o foco no aspecto físico, a equipe acredita que o jogo será decidido nos detalhes, portanto o condicionamento físico poder ser fundamental para o sucesso da equipe nesta semi final. Com uma viagem de 16 horas de ônibus, a mais longa da equipe no ano, Moe Banks acredita que os jogadores precisam estar bem fisicamente para jogar o seu melhor futebol americano.

Neste último domingo, o time fez mais um treinamento, quando o foco acabou sendo o sistema ofensivo, que tem uma média aproximada de 300 jardas por jogo, alternando corridas explosivas e passes bem distribuídos. Para o linebacker vascaíno Pablo, o Breakers tem um ataque muito dinâmico e eficiente.

— Não é à toa que foi a equipe que fez mais pontos nessa temporada. O técnico Prants preparou muito bem seus jogadores. Eles têm ótimos WRs, bem altos e com ótimo catch, e o seu QB Banks é um show à parte, é nossa maior preocupação. Mas nossa defesa é a melhor do torneio a anos, estamos sempre estudando os adversários e nos adaptando e nesse jogo vai ser a mesma história, não vamos facilitar nenhuma jarda” — comentou Pablo, o camisa 55.

Fonte: GloboEsporte.com