Com Matheus Pet e Evander, Brasil perde para o Chile pelo Sul-Americano Sub-15

Sexta-feira, 22/11/2013 - 05:40
comentário(s)

A Seleção Brasileira perdeu para o Chile na terceira rodada do Sul-Americano Sub-15 da Bolívia. Com o resultado, a classificação do Brasil para a semifinal será decidida na última rodada da competição.

A Colômbia é a líder do Grupo B, com seis pontos, o Chile está em segundo com quatro pontos e duas partidas, o Brasil tem quatro pontos em três jogos, o Uruguai tem dois pontos e a Venezuela ainda não pontuou.

O jogo entre Brasil e Chile começou muito brigado e disputado no meio-campo. Foram poucas as chances de finalização para as duas seleções no início do primeiro tempo.

Marcelo teve a primeira chance da partida mas a bola estourou em cima do zagueiro chileno e afastou o perigo. Matheus Pet quase marcou com um belíssimo chute cruzado. Evander também teve sua oportunidade com um chute forte de dentro da área, que raspou no travessão e saiu.

No final da primeira etapa, o Chile chutou três vezes, mas nada que ameaçasse o gol de Juliano.

A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo pressionando a saída de bola e tentando criar oportunidades que não eram tão aproveitadas. Mas foi o Chile quem marcou, com Matías Pinto.

O Brasil teve a chance do empate com Matheus Pereira que cobrou falta pelo lado direito na entrada da grande área, no alto no canto direito do goleiro Andres Fernandez, que fez uma bela defesa.

Com a derrota, a Seleção Brasileira continuou com quatro pontos e dependerá somente dela mesma para classificar para a semifinal do Sul-Americano. O Brasil não joga neste sábado, na quarta rodada, e enfrenta a Colômbia na segunda-feira.

Brasil: Juliano, Anderson, Gustavo (capitão), Xavier e Caique; Riuler e Kleber (Mauro Junior); Matheus Pereira, Matheus Pet (Vinicius Jau) e Evander (Patrick); Marcelo.

Chile: Andres Fernandez, Tomas Gonzalez (Diego Fernandez), Alonso Rodriguez, Diego Gonzalez (capitão), Yerko Leiva (Benjamin Briones), Matías Pinto, Ricardo Álvarez, Marcelo Sandoval, Kevin Madariaga, Victor Araya (Eduardo Leiva) e Luis Salas.

Fonte: CBF