Futebol Americano: Vasco derrota Corinthians e vai à semifinal do Touchdown

Domingo, 17/11/2013 - 17:58
comentário(s)

Com um field goal de Ryan no fim do jogo, o Vasco da Gama Patriotas derrotou o Corinthians Steamrollers por 3 a 0 na tarde deste domingo (17/11), no estádio da Portuguesa, na Ilha, e se classificou para as semifinais do Torneio Touchdown. O próximo adversário do Vasco na competição será o Jaraguá Beakers-SC.

A outra semifinal reunirá Flamengo e Vila Velha Tritões-ES, que derrotou o Minas Locomotiva-MG por 33 a 24 também neste domingo.



Fonte: NETVASCO (texto), Divulgação (foto)


Vasco vence o Corinthians e chega a sua quarta semi final seguida no Torneio Touchdown

Na tarde deste domingo (17/11) chuvoso no Rio de Janeiro, a equipe do Vasco da Gama Patriotas teve a frieza necessária, restando pouco menos de 2 minutos para derrotar seu principal algoz nas duas últimas temporadas. Com o resultado de 03 x 00 sobre o Corinthians Steamrollers, os “All Blacks” garantiram vaga na semi final do Torneio Touchdown.

Bastou começar a partida para uma forte chuva cair e de certa forma prejudicar o jogo aéreo das duas equipes. Principalmente por parte da equipe paulista, que veio com seu plano de jogo voltado para o passe. Pelo lado vascaíno, o time explorou as corridas do RB#40 Romulo Ramos durante boa parte da primeira etapa, porém o corredor que terminou a partida com 19 corridas para um total de 80 jardas, não conseguiu furar a segunda linha de defesa corintiana.

Mesmo com a chuva dando uma trégua na segunda etapa, o plano de jogo das duas equipes foram mantidas, por terra eram a principais chamadas ofensivas. No terceiro quarto, ficou o registro de uma tentativa de passe pela lateral do QB#8 Roni interceptado pelo LB#54 Weapon X.

O nervosismo era notório no último quarto, com jeito de prorrogação, o confronto ainda contou com mais dois fumbles recuperados, um para cada defesa e um field goal desperdiçado pelo K/DE#99 Verdugo, lance que poderia garantir a vitória para a equipe paulista naquela altura do confronto.

Restando pouco menos de 2 minutos, uma falta assinalada pelos árbitros, acabou colocando o ataque vascaíno no jogo, sem desperdiçar a chance que teve, o time carioca veio para o chute da vitória com o K#15 Ryan na marca de 45 jardas. Ainda restavam cerca de 12 segundos para o ataque paulista tentar algo, porém sem sucesso, a vaga acabou ficando com o time do Vasco da Gama Patriotas.

Para o treinador vascaíno, Gabriel Mendes, foi uma vitória para tirar um verdadeiro fantasma das costas. “O time precisava desta vitória contra a equipe do Corinthians, assim eliminamos um verdadeiro fantasma, agora devemos focar no excelente time de Jaraguá”. O Vasco Patriotas volta a campo diante dos Breakers em Jaraguá, numa das semi finais do Torneio Touchdown V.




Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown


Veja fotos da vitória do Vasco












Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas