Adílson: 'É uma situação difícil, que não é impossível de sair'

Quarta-feira, 13/11/2013 - 23:50
comentário(s)

A derrota por 1 a 0 para o Grêmio complicou ainda mais a situação do Vasco na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação, com 37 pontos, o time viu Bahia e Criciúma abrirem dois pontos de diferença, e ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense em caso de vitória tricolor sobre o Náutico, na quinta-feira.

O técnico Adilson Batista reconheceu os obstáculos, e o pouco tempo - apenas quatro rodadas - para reverter a situação difícil.

"É uma situação difícil, que não é impossível de sair. Mas temos pouco tempo, um momento curto para mudar", afirmou.

Questionado sobre a sua avaliação da partida, Adilson lamentou bastante as chances desperdiçadas pelo Vasco. Em um jogo de poucas emoções, o time carioca chegou a se aproximar do gol no primeiro tempo, mas não soube aproveitar, e acabou derrotado com um gol de bola parada na etapa final.

"Tínhamos uma proposta de jogo para vencer a partida. Marcamos bem no primeiro tempo, neutralizamos o Grêmio e tivemos três chances de contra-ataque, mas faltou talvez escolher o melhor companheiro. Mas no primeiro tempo trabalhamos bem a bola. No início do segundo tempo sofremos aquele gol, tivemos que sair mais, tirei o Guiñazu, que era esperado pelo aspecto físico, era normal essa saída. Mas encontramos dificuldade nesse setor. Pedi ao Willie para ficar aberto, mas não conseguimos empatar e virar a partida", sentenciou.

O próximo compromisso do Vasco na luta contra o rebaixamento é a partida contra o Corinthians, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, no Pacaembu.

Fonte: ESPN.com.br