Adílson: 'Está ficando para a última rodada a definição sobre a nossa situação'

Quarta-feira, 13/11/2013 - 23:54
comentário(s)

O técnico do Vasco Adilson Batista fez questão de pedir calma aos jogadores e torcedores após o revés para o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O time voltou ao grupo dos quatro últimos e ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos. A meta de 46 pontos para escapar do rebaixamento foi repetida pelos atletas na saída de campo. Porém, o comandante diz acreditar que a definição só sairá na última rodada.

"Imaginava que teríamos a nossa decisão lá contra o Atlético-PR [última rodada]. O resultado praticamente determinou isso. Está ficando para a última rodada a definição sobre a nossa situação. Mas para isso precisamos dos três pontos contra o Corinthians. É difícil, mas vamos atrás desse objetivo", afirmou Adilson.

Os três pontos no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu, são imprescindíveis na complicada missão cruzmaltina. O elenco treina a partir da próxima quinta-feira em Atibaia e deseja reunir as melhores condições para construir um placar favorável frente ao Corinthians.

"Temos que diminuir a nossa margem de erro. Precisamos de um pouco de responsabilidade. Faço as correções necessárias, mas isso é uma coisa interna. A responsabilidade está ligada ao clube, sua grandeza, o que representa, cobranças, fanatismo do torcedor", disse Batista.

"Sinto o esforço e o comprometimento dos jogadores com o trabalho. Mas é uma situação difícil, que não é impossível de sair. Temos pouco tempo para mudar. O clube não precisava passar por isso", encerrou o comandante.

Pedro Ken leva 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Como se não bastassem os problemas envolvendo lesões no elenco e a situação delicada na tabela, o Vasco ainda perdeu mais um jogador para o confronto contra o Corinthians no fim de semana. O meia Pedro Ken levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Guiñazu e Sandro Silva são opções em caso de postura defensiva adotada por Adilson Batista. Já Bernardo e André podem entrar para uma formação mais ofensiva em busca da vitória fora de casa.

Fonte: UOL