Contra o Grêmio, Vasco bateu seu recorde de passes errados neste Brasileiro: 62

Quarta-feira, 13/11/2013 - 22:41
comentário(s)

Depois de deixar a zona de rebaixamento na última rodada, o Vasco precisava de uma grande atuação para superar o Grêmio, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro fora de casa. Contudo, a resposta do Cruz-maltino, que atuou com três zagueiros, ao desafio veio em forma de um recorde negativo para o clube carioca.

Encontrando muitas dificuldades para superar a retranca do time de Renato Gaúcho, o qual tem se destacado pela solidez defensiva (e a falta de eficácia no ataque), o Vasco errou 62 passes ao longo do jogo, maior valor em todas as partidas do Gigante da Colina no Brasileirão. Curiosamente, o recorde anterior ocorreu no duelo do turno com o Tricolor gaúcho, em São Januário, quando o Cruz-maltino falhou em 60 tentativas de passe e foi derrotado por 3 a 2.

Porém, o que mais chamou a atenção foi a origem dos erros cruz-maltinos. Jogador que mais tempo permaneceu com a bola nos pés - dois minutos -, o lateral-direito Fagner foi também o que mais entregou bolas ao adversário. Ao todo, foram dez erros em 59 tentativas.

Atrás dele, os homens de frente apareceram como de praxe nas primeiras posições, com Marlone errando oito vezes e Pedro Ken, sete. Contudo, ao lado deles, os cabeças de área do Vasco errando num volume inesperado.

Primeiro jogador de contenção no esquema montado pelo técnico Adilson Batista, Abuda cometeu oito erros com 34 acertos enquanto Wendel, improvisado na ala esquerda, falhou em sete oportunidades. Completando a lista, Guiñazú, reestrando na equipe, errou seis vezes.

Além dos companheiros que acumularam erros durante a derrota, Cris e Edmílson também tiveram números de saltar os olhos. Enquanto o zagueiro foi o único titular a não falhar - em 22 passes -, o centroavante pouco participou do duelo e errou mais do que acertou. Foram cinco passes errados e somente quatro corretos.

Tentando recuperar o bom futebol apresentado durante alguns minutos da partida contra o Santos, no último domingo, o Vasco volta a jogar neste final de semana. De novo fora de casa, o Gigante pega o Corinthians, às 17h de domingo, no Pacaembu.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo