Juniores: Vasco perde para o Botafogo e se complica no OPG

Sábado, 09/11/2013 - 23:05
comentário(s)

Os juniores do Botafogo derrotaram o Vasco, na tarde deste sábado, de virada, por 2 a 1, em Itaguaí, pela quinta rodada do Grupo F do Torneio OPG.

O Alvinegro assumiu a liderança isolada da chave, com 12 pontos, três a mais do que o arquirrival. Agora, o Glorioso precisa apenas de um empate com o Audax, quarta-feira, às 16h, em Caio Martins, para garantir a primeira colocação do grupo e a vaga na final.

O Vasco precisa golear o Nova Iguaçu e torcer por derrota do Botafogo para ir à decisão.

Fonte: Lancenet


Vasco perde para o Botafogo e se complica no Torneio OPG

O sábado (09/11) não foi nada bom para a equipe sub-20 do Vasco da Gama. Os Meninos da Colina enfrentaram o Botafogo no Centro de Treinamento de Itaguaí e não conseguiram obter um bom resultado. Apesar de ter tido uma boa atuação no início da partida, o cruzmaltino caiu de rendimento na etapa final e acabou sendo superado pelo alvinegro pelo placar de 2 a 1.

O gol vascaíno saiu na metade do primeiro tempo com Dieyson. O lateral-esquerdo recebeu de Matheus Batista, arriscou da intermediária e viu a bola morrer dentro das redes do goleiro alvinegro. O Gigante da Colina teve duas oportunidades de ampliar o marcador, porém Marquinhos e Yago não conseguiram repetir o feito de Dieyson.

A equipe de General Severiano chegou ao empate ainda na etapa final. Aos 33 minutos, a defesa vascaína falhou e um dos atacantes alvinegros venceu Jordi. O arqueiro vascaíno fez duas defesas espetaculares e tentou evitar o gol da virada do adversário, porém o time botafoguense ultrapassou o Vasco no placar na segunda metade da etapa final após um cruzamento vindo do lado esquerdo.

A derrota complicou a situação do Gigante da Colina dentro da competição. Para conseguir a classificação para a decisão, o Vasco precisará vencer o Nova Iguaçu na última rodada por mais de cinco de diferença e torcer para um insucesso do Botafogo diante do Audax. Apenas a derrota alvinegra interessa para o cruzmaltino.

VASCO: Jordi, Éverton França, Alisson, Venício e Dieyson; Matheus Batista (Waldir), Márcio e Guilherme Costa; Yago (Lorran), Daniel Pessoa (Renato Kayzer) e Marquinhos do Sul. Técnico: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na 2ª fase do Torneio OPG:

26/10/2013- Vasco da Gama 1 x 0 Audax Rio- CT de Itaguaí- Daniel Pessoa.
30/10/2013- Vasco da Gama 1 x 3 Botafogo- Caio Martins- Renato Kayzer.
03/11/2013- Vasco da Gama 1 x 0 Nova Iguaçu- CT do Nova Iguaçu- Guilherme Costa.
06/11/2013- Vasco da Gama 1 x 0 Audax Rio- Arthur Sendas- Daniel Pessoa
09/11/2013- Vasco da Gama 1 x 2 Botafogo- CT de Itaguaí- Dieyson
13/11/2013- Vasco da Gama x Nova Iguaçu- CT de Itaguaí

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco