Juniores: Daniel Pessoa vira o artilheiro do Vasco no OPG

Sábado, 09/11/2013 - 12:58
comentário(s)

Artilheiro do Vasco da Gama em todas as categorias que passou na base, o atacante Daniel Pessoa iniciou muito bem sua trajetória no juniores. O jovem foi o goleador cruzmaltino na Taça Guanabara e teve um bom desempenho na Taça Rio. Apesar do início animador, o amazonense perdeu espaço no segundo semestre e devido a uma lesão não participou da vitoriosa campanha na Taça Belo Horizonte.

A não ida para Minas Gerais fez com que o atleta da geração 95 fosse deixado um pouco de lado na categoria. Se antes ele era considerado titular absoluto, superando inclusive o hoje profissional Thalles, após o triunfo do cruzmaltino no torneio nacional, o centroavante passou a ser um reserva de luxo no time sub-20.

A trajetória de Daniel na última categoria da base mudou de rumo após as promoções de Yago e Thalles para o time profissional. A tão desejada oportunidade apareceu, mas o jovem levou um tempo para aproveitá-la. Os altos e baixos fizeram com que o talentoso jogador perdesse espaço para Wendell, atleta contratado no início do ano junto ao Madureira.

Ciente de que uma melhora se fazia necessária, o jovem passou a se dedicar mais nos treinamentos e a aproveitar as chances dadas por Sorato. As estatísticas do Vasco segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o OPG, mostram a evolução de Daniel Pessoa, que passou a dar uma enorme contribuição defensiva ao pressionar a saída de bola da equipe adversária. Com o gol diante do Audax na última quarta-feira (06/11), o amazonense se tornou um dos principais goleadores do cruzmaltino na competição:

- Fico feliz pelo gol e pela vitória. Foi um objetivo alcançado não só por mim, mas pelo grupo todo. O grupo todo está focado no Botafogo e vai fazer de tudo para conquistar essa vitória e se aproximar da classificação para a final - disse o hoje camisa 9 do juniores ao "Só dá Base".

O Vasco de Daniel Pessoa voltará a jogar neste sábado (09/11), às 16 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Conforme relatado pelo camisa 9, o adversário será o líder Botafogo. Se superar o rival, o Gigante da Colina ficará próximo de avançar para a decisão dessa importante competição.

Assista ao gol marcado por Daniel Pessoa contra o Audax:



Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco