Mauro Galvão comenta adesão do São Paulo ao código de ética das categorias de base

Quinta-feira, 24/10/2013 - 09:23
comentário(s)

A edição de 2014 da Copa São Paulo deverá ocorrer normalmente. Na última semana, mais precisamente no dia 17 de outubro, o São Paulo enviou uma carta à Federação Paulista de Futebol e se comprometeu a não mais contratar jovens jogadores sem a autorização de respectivos clubes. A atitude do clube tricolor fará com que algumas grandes equipes não abram mão de participar do torneio.

Vasco, Flamengo, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Coritiba e Vitória ameaçaram não disputar a competição se o São Paulo, clube acusado de aliciar atletas, estivesse entre os inscritos. Os principais times brasileiros só aceitariam o Tricolor no torneio caso o mesmo se comprometesse a não mais "roubar" jogadores de outras equipes.

Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base do Vasco, festejou em entrevista ao Estado de São Paulo a atitude tomada pelo clube do Morumbi: "O primeiro passo foi dado e deve ser aceito. A nossa intenção era que o São Paulo reconhecesse e participasse da Copa São Paulo. Nós estávamos trabalhando preocupados e sem saber se o atleta iria fugir ou se ser levado para outra equipe. É difícil viver assim, na base do terror constante.".

Recentemente, outro diretor do futebol amador vascaíno, Manoel Pereira, participou do programa "Só dá Base" e fez duras críticas ao Tricolor. O dirigente vascaíno explicou o motivo que levou os grandes clubes do país a punirem as equipes que aliciam atletas na base (relembre). Vale lembrar que recentemente o Atlético Paranaense deixou de disputar competições importantes devido ao caso Thiago Mosquito. O próprio São Paulo chegou a ser excluído no início do segundo semestre da Copa 2 de Julho Sub-17 e da Taça Belo Horizonte Sub-20.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco