Mauro Galvão comemora convocação de 3 vascaínos para o Sul-Americano Sub-15

Quarta-feira, 16/10/2013 - 12:38
comentário(s)

Assim como nas últimas edições, o Vasco da Gama cederá alguns atletas para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-15. O Gigante da Colina será representado em 2013 pelos meio-campistas Andrey Ramos, Evander Ferreira e Matheus Pet. Os jovens da geração 98 foram convocados por Caio Zanardi devido ao excelente desempenho da categoria infantil do cruzmaltino na temporada atual.

Apesar de ter tido um número menor de convocados em relação a 2011, ano da realização do último torneio continental desta categoria, o cruzmaltino foi ao lado do Flamengo a equipe carioca que mais jogadores teve na lista. O número alto foi comemorado por Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base:

- É bom ver esses jogadores convocados. O Vasco não tinha jogadores na Seleção Brasileira Sub-15 faz um bom tempo. Existia muita especulação em torno disso e a gente sempre falou que os jogadores iriam quando estivessem bem, iria acontecer naturalmente. A gente fica contente. Eles vem fazendo um bom trabalho. A equipe infantil vem fazendo bons jogos, vem jogando muito bem e por isso conquistou recentemente a Taça Guanabara e Copa da Amizade. Vamos lutar pelo título do segundo turno - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

A notícia ruim para o Vasco é que o trio pode ficar de fora de uma eventual decisão da Taça Rio. Isso porque a grande final do segundo turno estadual acontecerá em 16 de novembro, um dia antes da estreia brasileira no Sul-Americano.

Seleção Brasileira Sub-15 costuma ir bem com vascaínos

A Seleção Brasileira disputará em novembro o Sul-Americano sub-15. Das cinco edições realizadas anteriormente, o Brasil venceu três. Em todas elas o grande nome da conquista foi um jogador vascaíno.Em 2005, o destaque foi Alex Teixeira, que chegou a marcar um dos gols da vitória brasileira sobre a Argentina no final da competição. Dois anos depois quem brilhou foi Phillippe Coutinho, que marcou três gols ao longo do torneio e foi o maestro brasileiro.

Já na última edição, em 2011, os destaques foram Matheus Índio e Thiago Mosquito. O primeiro foi o grande organizador do time e o segundo artilheiro isolado da competição. Vale relembrar também que em 2009, quando a Seleção terminou na segunda colocação, um dos grandes destaques da equipe foi Guilherme Costa, atualmente na equipe de profissional do Gigante da Colina.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco