Mauro Galvão: 'A gente tem sempre o objetivo de formar o atleta, mas também o de poder competir'

Sexta-feira, 11/10/2013 - 16:23
comentário(s)

O Vasco da Gama vem vivendo um bom momentos no futebol amador. Quatro das cinco categorias do Gigante da Colina estão bem colocadas nas competições estaduais que disputam. O time pré-mirim lidera os grupos A e C da Copa Light com suas equipes 'A' e 'B'. O mirim lidera o Estadual Sub-12 e está entre os três melhores no Sub-13. O Infantil conquistou recentemente dois títulos e possui grandes chances de vencer mais duas competições. Já o Juniores faz uma boa campanha no Torneio OPG.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão comemorou a atual fase vivida pelo cruzmaltino nas divisões inferiores. O dirigente e ídolo vascaíno exaltou o desempenho das categorias citadas acima e lamentou o momento da categoria juvenil, que caiu de rendimento após a eliminação na Copa do Brasil e a derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara:

- A gente vem conseguindo fazer boas campanhas nas competições estaduais em todas as categorias. Isso é muito bom e muito importante. A gente tem sempre o objetivo de formar o atleta, mas também o de poder competir. A competição faz parte do processo de crescimento do atleta e vencê-las os leva a adquirir um espírito de vencedor. Estamos lutando por uma vaga nas finais no Torneio OPG. O juvenil é uma categoria que hoje perdeu um pouco de espaço. Tivemos que subir alguns jogadores e a equipe não conseguiu se encontrar mais. Ela praticamente não tem mais chances nesse campeonato, mas estamos procurando dar bastante atenção a essa categoria. É uma categoria importante e sabemos disso. Estamos utilizando o Guilherme Embry para dar rodagem e experiência aos atletas mais jovens dessa categoria. O infantil está buscando a classificação para poder chegar e lutar pelo título do segundo turno. Ainda temos que torcer contra os outros, mas ainda temos chances de avançar para a decisão. O infantil já conquistou o primeiro turno, mas queremos vencer o segundo também. O mirim está fazendo uma boa competição e lutando pelos títulos. É uma categoria interessante, pois você pode ver os pequeninhos fazendo boas campanhas. Na Copa Light nós temos os menores do pré-mirim dando uma boa resposta. Esse é o caminho - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco