Mauro Galvão diz que Juvenil é a categoria que preocupa no momento

Terça-feira, 03/09/2013 - 14:37

Com a conquista da Taça Belo Horizonte no último final de semana pela equipe júnior, a categoria juvenil do Vasco da Gama passou a ser a única que não conquistou títulos para o clube desde as mudanças que ocorreram nas categorias de base. Apesar de ter feito boas campanhas em algumas competições importantes, como a Copa Rio e o Torneio Città di San Bonifácio, a equipe comandada pelo técnico Cássio Barros foi eliminada precocemente na Copa do Brasil Sub-17 e perdeu o título da Taça Guanabara dentro do Centro de Treinamento de Itaguaí.

Os resultados recentes fizeram com que a direção do Gigante da Colina ligasse o sinal de alerta em relação a essa categoria. Segundo o diretor-executivo das categorias base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, o juvenil não vem correspondendo e está em dívida com o Vasco. Segundo ele, o sub-17 precisa recuperar dentro de campo a confiança dos dirigentes e dos torcedores:

- O juvenil está em dívida. Ele precisa saldar e recuperar a confiança. A categoria teve uma semana muito ruim ocasionada pela eliminação na Copa do Brasil e pela derrota na final da Taça Guanabara. É preciso tirar lições e aprender com esses dois acontecimentos. Na vida a gente passa por algumas lições, isso é normal, mas não podemos ficar sempre aprendendo. Temos que aprender e não deixar acontecer novamente. Estamos atentos e observando muito a categoria juvenil hoje em dia. Ele é a que nos preocupa no momento. O time não tem jogado tudo que a gente entende que deve jogar. O juvenil está em dívida conosco, com o Vasco e com a torcida. Eles vão ter que achar uma solução e dar uma resposta. A equipe tem que demonstrar que está em busca da recuperação - afirmou o ex-zagueiro com exclusividade ao programa "Só dá Base", do grupo Só dá Vasco.

Os Meninos do Sub-17 disputaram três partidas até o presente momento no segundo turno do Campeonato Carioca e conquistaram até o presente momento oito pontos. Nesta quarta-feira (04/09), o time enfrentará no Centro de Treinamento de Itaguaí o Flamengo. Se vencer o rubro-negro, o cruzmaltino assumirá a liderança do Grupo A da Taça Rio.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco