Juvenil: Vasco enfrenta Urubu nesta quarta-feira pelo Estadual

Segunda-feira, 26/08/2013 - 17:39

O juvenil do Vasco da Gama voltará a atuar após duas semanas sem entrar em campo. Os Meninos do Sub-17 enfrentarão nesta quarta-feira (28/08), às 11 horas, o Flamengo. A partida acontecerá no Centro de Treinamento de Itaguaí e marcará o encontro das duas principais equipes do grupo A da Taça Rio. O duelo deveria ter acontecido no último sábado (24), porém teve que ser adiado devido aos compromissos do rubro-negro na Copa do Brasil.

O Gigante da Colina terá alguns desfalques no clássico. Além de não poder contar com os lesionados, casos dos zagueiro Ítalo e Felipe Erthal, o treinador Cássio Barros não terá à sua disposição o volante Lucas Barboza e o atacante Renato Kayser. Os dois últimos estão servindo o grupo sub-20 na Taça Belo Horizonte.

Apesar da ausência de alguns atletas, o comandante do sub-17 acredita que o clube de São Januário tem totais condições de fazer uma boa partida e superar o time da Gávea pela primeira vez na temporada de 2013 na categoria:

- O objetivo nosso é trabalhar durante essa semana, pois o Flamengo é um concorrente direto nosso. Estamos um ponto atrás deles e por isso a vitória é essencial. Nós esperamos que ela venha e estamos trabalhando para isso. Temos dois atletas, o Lucas e o Renato, servindo ao time sub-20, mas temos condições de fazer um bom jogo e conquistar os três pontos para conquistar a liderança do grupo - disse Cássio Barros ao programa Só dá Base.

O ex-lateral aproveitou a oportunidade para analisar o desempenho dos Meninos da Colina no segundo turno do Campeonato Estadual. Até o presente momento, o Vasco disputou duas partidas e venceu apenas uma. O não vinda da vitória no primeiro jogo contra o Nova Iguaçu é fruto, segundo Cássio, do abalo emocional que a equipe sofreu após as derrotas na Copa da Brasil e na decisão da Taça Guanabara:

- Nós tivemos um jogo muito abaixo daquilo que o grupo pode produzir. Foi uma partida que veio logo após uma semana complicada. Tivemos duas eliminações nessa citada semana e isso provocou uma frustração muito grande nos atletas. Nosso rendimento ruim diante do Nova Iguaçu foi em cima disso aí. O time estava desanimado, mas isso foi superado no jogo contra o Duque Caxiense. Fizemos um grande jogo e voltamos a apresentar o futebol que nos levou para a final da Taça Guanabara. Agora é continuar o trabalho. Espero que os meninos consigam elevar a moral e dar o máximo para levar o Vasco a final da Taça Rio - afirmou o treinador ao programa Só dá Base.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco