Infantil: Vasco perde para o Urubu por 2 a 0 em Itaguaí pelo Estadual

Sábado, 24/08/2013 - 19:03

O raio caiu pela segunda vez no mesmo lugar na manhã deste sábado (24/08). Assim como no primeiro turno, o Flamengo foi até o Centro de Treinamento de Itaguaí e venceu o Vasco da Gama na categoria infantil. A vitória rubro-negro pelo placar de 2 a 0 tirou o Gigante da Colina da liderança do grupo A da Taça Rio.

Vale lembrar que o cruzmaltino conquistou recentemente o título da Taça Guanabara graças a uma vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Estádio da Gávea. A conquista colocou o time vascaíno antecipadamente na decisão do Campeonato Carioca.

O JOGO

Animado com o último resultado conquistado frente ao time da Gávea, o Vasco iniciou a partida pressionando o adversário. Apesar de dominar o jogo até a metade do primeiro tempo, o Gigante da Colina não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo. O primeiro lance perigoso do jogo foi do Flamengo. Minutos após o término da primeira parada técnica, o camisa 7 rubro-negro aproveitou um vacilo da defesa cruzmaltina, arriscou de fora da área e abriu o placar no CT de Itaguaí.

O gol fez com que a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe saísse ainda mais para o jogo. Os laterais Buriche e Allan Cardoso passaram a apoiar mais o ataque e a criar jogadas de perigo. Em uma delas, o atacante Hugo Borges quase empatou a partida. O meio-campo Luan Martins também ficou no quase. Em duas oportunidades, o camisa 7 parou no goleiro do Flamengo.

O Gigante da Colina retornou do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo, porém quem balançou as redes foi novamente o Flamengo. Após vacilo de Matheus Pet, o camisa 5 flamenguista arriscou da intermediária e venceu João Pedro. O segundo gol do Flamengo trouxe nervosismo ao Gigante da Colina, que passou a perder lances bobos e dar espaços defensivamente.

A situação piorou quando Matheus Pet, camisa 10 do time, desperdiçou uma cobrança de pênalti. A penalidade foi conseguida após bela jogada de Gabriel Buriche pelo lado direito. Algumas modificações foram feitas após o desperdício do penal, porém nenhuma delas surtiu efeito e impediu a derrota em casa.

Os destaques cruzmaltinos no jogo foram o zagueiro Ruan, o volante Rafael França, o lateral-direito Gabriel Buriche e o meio-campo Luan Martins. Ambos deverão entrar em campo no próximo jogo do Gigante da Colina na competição. A partida acontecerá no próximo sábado (31/08) e o adversário será o Artsul.

Titulares: João Pedro, Gabriel Buriche, Felipe Amaral, Ruan e Allan Cardoso; Rafael França, Douglas, Evander, Luan Martins e Matheus Pet; Hugo Borges. Técnico: Luiz Felipe.

Reservas: Pedro, Matheus Paes*, Matheus Hora*, Rodrigo*, Luan Mattos*, Gilberto* e Robinho*.

*Entrou em campo

CAMPANHA DO VASCO NA TAÇA RIO SUB-15:

Turno

03/08- Vasco da Gama 4 x 2 Nova Iguaçu- Matheus Pet, Lucas Santos 'Robinho' (2) e Hugo Borges.
10/08- Vasco da Gama 5 x 0 Duque Caxiense- Hugo Borges (3), Evander Ferreira e Allan Cardoso.
24/08- Vasco da Gama 0 x 2 Flamengo
31/08- Vasco da Gama x Artsul
07/09- Vasco da Gama x Madureira
14/09- Vasco da Gama x Boavista

Returno

21/07- Vasco da Gama x Profute
28/07- Vasco da Gama x Portuguesa
05/10- Vasco da Gama x Olaria
12/10- Vasco da Gama x Botafogo
19/10- Vasco da Gama x Fluminense
02/11- Vasco da Gama x Audax Rio
09/11- Vasco da Gama x Duque de Caxias

Final

16/11- Primeiro colocado do Grupo A x Primeiro colocado do Grupo B

FOTOS DO JOGO



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco