Juniores: Mauro Galvão comemora campanha na Taça BH e diz que sofreu contra o América-MG

Quinta-feira, 29/08/2013 - 15:31

A campanha do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte pegou muita gente de surpresa. Embora tenha utilizado os últimos meses para corrigir os defeitos e reforçar a categoria, o Gigante da Colina era visto por muitos como azarão na competição. A alcunha cruzmaltina foi mudando a partir do desempenho da equipe dentro do torneio.

Com muita organização tática e bom futebol, o clube de São Januário superou equipes fortes para conquistar o direito de disputar com o Fluminense uma vaga na grande decisão de uma das competições mais importantes do país na categoria. Santos e Goiás, campeão e vice da última edição da Copa São Paulo, e o América-MG, que venceu recentemente o Campeonato Brasileiro Sub-20, foram times que não conseguiram derrotar o Trem-Bala.

Apesar de admitir que o trabalho de reformulação tem como objetivo a Copa São Paulo do ano que vem, Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, afirmou que o atual momento vivido pelo Vasco na Taça Belo Horizonte não o surpreende:

- A gente sempre espera conseguir os resultados. Trabalhamos para isso, para fazer grandes campanhas. Os clubes que enfrentamos possuem um excelente de trabalho de base, mas a diferença às vezes é mínima. Todos os jogos foram complicados. Pegamos o Goiás com a vontade enorme de vencer. Nós estávamos engasgados devido a derrota que sofremos na Copa São Paulo. Tínhamos nos recuperar e os próprios jogadores sentiram isso. Quando veio o Goiás como adversário na fase de oitavas de finais, acho que todo mundo gostou. Era a chance que todos nós estávamos esperando para nos recuperar daquele resultado ruim, que não representa o momento atual da base do Vasco. Nós conseguimos superar o Goiás e passamos pela tradicional equipe do América Mineiro, que costuma fazer um bom trabalho de base e formar muitos jogadores. Jogamos no estádio deles, com torcida deles e fizemos a preliminar do jogo deles. Apesar disso, o time não sentiu e se comportou muito bem. Eu estou muito contente, mas a gente não pode se dar como satisfeito. O Vasco tem que lutar para buscar sempre o melhor. Se existe essa possibilidade, temos que brigar por isso. Agora é o Fluminense, um time que possui um ótimo trabalho de base, mas temos nossas chances - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

O ídolo vascaíno revelou que sofreu bastante na última terça-feira (27/08), dia que o Gigante da Colina superou o América Mineiro na Arena Independência. Como a partida não foi transmitida, Galvão teve que obter informações da partida com o coordenador do sub-20, o ex-goleiro Jair Bragança. O eterno Capitão da América ficava apreensivo a cada ligação do profissional:

- Eu estava conversando com o Jair Bragança e ele me passava o resultado da partida a cada 15 minutos. Eu ficava ansioso, até porque não tinha como ver o andamento da partida. Eu ficava tentando imaginar. Quando ele falou que tinha um pênalti para o América e um jogador nosso foi expulso, eu fiquei preocupado e até desliguei o telefone por alguns minutos. Quando ele ligou outra vez e disse que o goleiro tinha pego o pênalti, eu vibrei muito e disse que ninguém tirava nossa vitória - afirmou ao programa "Só dá Base".

Nesta quinta-feira (29), Mauro Galvão poderá acompanhar a partida com tranquilidade. Isso porque o clássico decisivo será transmitido pelo canal por assinatura Sportv 3 a partir das 16 horas. O vitorioso disputará a final da competição no próximo sábado (31) contra Sport Recife ou Vitória.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco