Juniores: Campanha do Vasco na Taça BH deste ano já é a sua melhor do século 21

Quarta-feira, 28/08/2013 - 15:26

O desempenho do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte vem surpreendendo muita gente. O Gigante da Colina faz neste ano de 2013 sua melhor campanha na competição neste século 21. Apesar de ter sido campeão nos anos de 1991 e 1992, o cruzmaltino ficou um longo tempo sem conseguir passar das oitavas de finais deste torneio.

Além conseguir chegar a semifinal, o clube de São Januário tem feito boas partidas e conseguido superar adversários de peso, casos do Santos, do Goiás e do América Mineiro. As equipes citadas tiveram nos últimos anos um excelente desempenho na categoria sub-20.

O próximo adversário do Gigante da Colina nesta competição é o Fluminense, equipe que o cruzmaltino não conseguiu derrotar no Campeonato Carioca deste ano. O clássico tem tudo para ser muito bom, pois o renovado Vasco enfrentará a melhor categoria de base do Rio de Janeiro. Será um desafio importante para o time cruzmaltino, que utilizou os últimos meses para reformular o elenco sub-20:

- A gente trabalhou para isso. Fizemos a preparação por dois meses e tivemos tempo para fazer o tipo de treinamento que queríamos. Passar a maneira que a gente joga, mas isso é facilitado quando se tem no elenco jogadores de qualidade. A nossa zaga é nova e o lateral-direito está indo bem. O Jhon Cley está muito melhor do que quando nós o recebemos. Ele tem mostrando muita qualidade. O Danilo é outro que tem se destacado, assim também como o Guilherme. A prova desse bom momento do Vasco são as convocações do Jhon Cley, do Danilo e o Henrique para a Seleção. Esses jogadores possuem qualidade, sempre demonstraram ter. Sabíamos que era uma questão de tempo para estarem em destaque. São jogadores inteligentes e torcemos para que eles continuem se destacando na competição - afirmou Sorato, treinador da equipe, ao programa "Só dá Vasco".

Desempenho do Vasco nas últimas edições da Taça BH (Levantamento retirado Netvasco):

2001- Eliminado na primeira fase
2002- Não Participou
2003- Não Participou
2004- Não Participou
2005- Não Participou
2006- Não Participou
2007- Eliminado nas Oitavas
2008- Eliminado na primeira fase
2009- Eliminado nas Oitavas
2010- Eliminado na primeira fase
2011- Eliminado na primeira fase
2012- Eliminado nas Oitavas
2013- Semifinais (em andamento)

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco