Juniores: Sorato analisa campanha e adversário desta 3ª nas quartas da Taça BH

Terça-feira, 27/08/2013 - 16:33

Hoje é dia de decisão para a equipe juniores do Vasco da Gama. Os Meninos do Sub-20 entram em campo nesta terça-feira (27/08), às 19h30, para enfrentar o América Mineira na Arena Independência. O vencedor do duelo conquistará o direito de disputar as semifinais da Taça Belo Horizonte, competição que é considerado uma das mais importantes do país na categoria.

Os rivais de logo mais fazem uma excelente campanha neste torneio. Enquanto o Coelho ainda ostenta uma invencilibidade de seis jogos, o Gigante da Colina chega ao jogo decisivo confiante após vencer Santos e Goiás, equipes que terminaram respectivamente na primeira e na segunda colocação na última edição da Copa São Paulo.

O clube de São Januário terá um desfalque importante nesta partida. O meio-campo Guilherme Costa foi expulso no último jogo e não poderá encarar o time mineiro. Quem também pode ficar de fora é o lateral-esquerdo Dieyson, que se lesionou no último domingo (25). Quem está confirmado é o meio-campo Jhon Cley, grande destaque do cruzmaltino nesta competição. O jovem terá a missão de servir a boa de ataque formada por Yago e Thalles.

Treinador da equipe, Sorato acredita que o Vasco da Gama tem totais condições de vencer o América Mineiro e avançar ainda mais na Taça BH. Vale lembrar que a atual campanha é a melhor do Gigante da Colina neste século 21:

- A expectativa é a melhor possível. Vamos enfrentar uma equipe que possui vários jogadores que estão no último ano de júnior. O América está mostrando um ótimo futebol. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados. Nossa equipe vem evoluindo a cada, a cada jogo que disputamos. O time tem mostrado um crescimento. Espero que a gente continue crescendo e evoluindo - disse o treinador ao programa "Só dá Vasco".

Ao ser questionado sobre a escalação para o jogo decisivo desta terça-feira, Sorato afirmou que ainda não decidiu a equipe que começará a partida. A tendência é que Lucas Toledo substitua Dieyson e Waldir entre na vaga de Guilherme Costa:

- Vamos aguardar para ver como vai ficar a situação do Dieyson. O jogo é só a noite, ainda temos alguns horas para decidir. Vamos aguardar até o último momento para definir a equipe. Temos atletas que estão passando por um tratamento intensivo e vamos aguardar as informações do médico para escalar o time. Já temos uma base para o jogo. Ainda tenho uma dúvida em relação ao substituto do Guilherme - declarou o ex-atacante ao "Só dá Vasco".

O herói do título do Brasileiro de 1989 também destacou a entrega e comprometimento de todos os jogadores ao longo da competição. De acordo com ele, o segredo do Vasco é a dedicação diária de todos os atletas que fazem parte do plantel sub-20:

- A gente esse resultado graças ao trabalho de todos os atletas. Nosso time vem crescendo muito devido ao trabalho vem sendo feito. Esse time tem demostrado um comprometimento muito grande e tem me deixado muito contente. Espero que hoje a equipe entre em campo concentrada. Pelo trabalho que vem sendo feito, o grupo está preparado para esse jogo - afirmou Sorato ao "Só dá Vasco".

VASCO: Jordi, Eron, Alisson, Venício e Lucas Toledo (Dieyson); Matheus Batista, Danilo, Waldir (Lucas Barboza) e Jhon Cley; Yago e Thalles.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco