Juniores: Cássio comemora aproveitamento de Lucas Barboza e Renato Kayser na Taça BH

Domingo, 25/08/2013 - 06:23

O elenco sub-20 que vem fazendo uma boa campanha na Taça Belo Horizonte conta com alguns atletas que ainda possuem idade de juvenil. O meio-campo Danilo vem sendo utilizado desde o ano passado e até mesmo por isso não é considerado novidade. Esse status foi 'roubado' titular da Seleção Brasileira sub-20 pelo volante Lucas Barboza e pelo atacante Renato Kayser.

O primeiro está no grupo desde o início da competição, enquanto o segundo só foi convocado após outro atacante, o amazonense Daniel Pessoa, ter sido cortado. A presença de dois dos principais destaques do sub-17 no juniores agrada ao treinador Cássio Barros.

Apesar de lamentar a ausência de ambos em sua categoria, o ex-lateral parabenizou Sorato pela atitude e exaltou a qualidade de seus comandados. Cássio disse ainda que outros atletas do juvenil já estão prontos para servir a equipe sub-20:

- A gente fica contente, até porque o nosso objetivo nosso é o de sempre servir a categoria de cima. Nosso trabalho aqui é o de formar para a categoria acima. Ficamos contentes com a presença deles na Taça BH, mas lamentamos a ausência no grupo juvenil. Não só pela qualidade, mas também pela postura e pela dedicação. O importante é que o nosso trabalho está sendo feito e eles estão servindo à categoria juniores. Ver atletas com idade de juvenil servindo o juniores é muito gratificante. Temos também o Lorran, o Hugo e outros atletas que estão prontos para servir a categoria de cima - disse ao programa "Só dá Base".

Lucas Barboza e Renato Kayser já entraram em campo pelo time júnior na Taça Belo Horizonte. O volante chegou a ser titular do Gigante da Colina do jogo da última sexta-feira (24/08) contra o Curvelo-MG. O artilheiro do sub-17 também foi utilizado nesta partida.

Fonte: Blog Meninos da Colina