Juniores: Sorato comemora campanha na Taça BH

Quarta-feira, 28/08/2013 - 06:50

O Vasco da Gama conquistou no início da noite desta terça-feira (27/08) uma importante vitória na categoria sub-20. Com dois gols de Danilo e um de Thalles, o Gigante da Colina bateu o América Mineiro na Arena Independência e garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Belo Horizonte.

O resultado confirmou o bom momento vivido pelo cruzmaltino na categoria. Foi a primeira vez no século 21 que o clube de São Januário conseguiu superar a fase oitavas de finais desta competição. O excelente desempenho é fruto do trabalho de reformulação feito pela direção das categorias de base e da dedicação diária dos jogadores:

- Os atletas estão de parabéns pela entrega. Todo o grupo foi muito aplicado e mostrou comprometimento. Foi um jogo muito difícil e que foi disputado na casa do adversário, na casa do América-MG. Tudo conspirava para uma vitória do adversário, mas os meninos foram muito bem. Tivemos problemas porque ficamos com um homem a menos nos últimos 20 minutos finais, mas impomos nosso ritmo. Nos momentos crucias do jogo contamos com a qualidade dos nossos atletas e por isso conseguimos a classificação para a semifinal - disse o treinador ao programa "Só dá Vasco".

O adversário vascaíno na próxima fase será o Fluminense, que superou o Atlético Mineiro um pouco mais cedo. Na opinião do ídolo vascaíno, o Gigante da Colina possui condições de vencer o tricolor e conquistar uma vaga na decisão da Taça Belo Horizonte, torneio que o Gigante da Colina conquistou nos anos de 1991 e 1992:

- Nós estamos pensado num passo de cada vez. A cada partida que passa o time vai avançando e ganhando. Estamos prontos para enfrentar a próxima fase. Agora é rivalidade estadual, mas acredito que os garotos estão preparados para semifinal. O jogo de hoje foi muito desgastante. Estamos jogando dia sim e dia não. É um desgaste muito grande. Vamos utilizar as próximas 24 horas para que os garotos descansem e estejam bem para disputarem a semifinal - afirmou o comandante ao programa "Só dá Vasco".

O clássico decisivo acontecerá na próxima quinta-feira (29/08), às 16 horas, no Estadio Genival Alves Ramalho, localizado na histórica cidade de Ouro Preto. O vitorioso enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Vitória e Sport.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco