Mauro Galvão festeja boa fase do Vasco no Sub-11 e no Sub-13

Sexta-feira, 18/10/2013 - 14:28
comentário(s)

O desempenho do Vasco da Gama nos campeonatos das categorias pré-mirim e mirim vem sendo muito bom. O Gigante da Colina é segundo colocado do Campeonato Estadual sub-13 e lidera o Campeonato Estadual sub-12 e os grupos A e C da Copa Light sub-11. A boa fase é fruto do trabalho que vem sendo realizado pelos treinadores Fernando China e Adriano Barreto.

Quem tem acompanhado o desenvolvimento da gerações 2000, 2001, 2002 e 2003 é Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base. O ex-zagueiro, que tem comparecido aos jogos e incentivado os jovens que num futuro próximo estarão servindo os times infantil, juvenil e juniores, elogiou a forma como vem sendo conduzido o trabalho nas duas categorias:

- Está sendo bom. Eu tenho acompanhado o desempenho dos meninos nessas duas categorias. É importante acompanhar os jovens dessa idade, pois é nela que os jovens começam a entender o que é jogar pelo Vasco. Eles ficam motivados quando a gente vai acompanhar as partidas. São jogos de qualidade e a gente acompanha a evolução dos garotos, que buscam sempre evoluir e melhorar. Isso nos dá esperança de em breve a gente ver mais jogadores subindo para o time profissional - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

O clube de São Januário voltará a jogar no próximo sábado (19/10) apenas no Campeonato Estadual Sub-13. A equipe comandada por Adriano Barreto enfrentará o Audax Rio, às 15 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Os demais times terão folga neste final de semana.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco