Bernardo: 'Espero que daqui a duas semanas eu já possa estar com o grupo e à disposição de Dorival'

Terça-feira, 22/10/2013 - 11:33
comentário(s)

Mesmo longe da equipe do Vasco no Campeonato Brasileiro, Bernardo é assunto. O meia está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e se envolveu em diversas polêmicas desde que teve que se afastar dos gramados por causa da séria lesão que sofreu, em abril. Em entrevista ao canal Fox Sports, o camisa 31 cruzmaltino comentou sobre o episódio em que foi ameaçado de morte e recebeu tapas no rosto de bandidos no Complexo da Maré.

O atleta admitiu exageros na noite carioca e ressaltou ter aprendido com a suposta sessão de espancamento que sofreu por causa de seu relacionamento com Dayana Rodrigues, namorada de Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, chefe do tráfico na comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro.

“É chato porque é muita pressão em cima disso. Sou de São Paulo, de Sorocaba, e não tive esse contato, esse começo. Eu vim para um lugar muito badalado, que é o Rio de Janeiro. Você acaba conhecendo certos lugares e, em certo momento, você fala: ‘esse lugar não é para mim, para estar e frequentar’. Nunca mais coloco o pé dentro de uma comunidade”, explicou o jogador.

Mesmo após esse caso, Bernardo causou desconforto na diretoria do Vasco por sua intensa vida noturna na Barra da Tijuca. A assiduidade na noite carioca em programas com família, namorada ou amigos incomodou porque os dirigentes, que consideravam que Bernardo atrapalhava a recuperação da cirurgia no joelho.

“Tem o momento de ir e o de não ir [para a noite]. Se tiver vivendo um bom momento dentro de campo e em momento de lazer, pode ir tranquilo. Se não está rendendo o que o torcedor acha que deveria, isso afeta e vai ser cobrado”, opinou o camisa 31.

Bernardo também reconheceu ter faltado a algumas sessões de fisioterapia marcadas pelo departamento médico do Vasco. “No começo, alguns dias eu deixei de ir. Mas sempre ligando, avisando e deixando clara a causa da falta. O tratamento de cinco meses me faz recuperar bem”, confirmou o jogador, que espera participar da fase final do Brasileirão.

O Vasco está na zona de rebaixamento do torneio, na 17ª colocação e 33 pontos. “Espero que daqui a duas semanas, eu já possa estar com o grupo e à disposição de Dorival”.

Fonte: UOL