Decisão de julgamento de Juninho ainda admite recurso; Dorival fala sobre ausência do jogador nos próximos 2 jogos

Segunda-feira, 21/10/2013 - 19:32
comentário(s)

O meia Juninho Pernambucano não escapou de levar uma punição por causa do gesto obsceno feito no clássico contra o Flamengo. O jogador do Vasco, em julgamento nesta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda foi julgado pela entrada que deu em Paulinho, no clássico disputado no Mané Garrincha. O Tribunal entendeu que o jogador foi culpado e o puniu com dois jogos de suspensão, um por cada infração.

Sendo assim, ele vai desfalcar o cruz-maltino em duas partidas. Como a decisão foi em primeira instância, ainda cabe recurso.

- Posso estar um pouco velho, mas aquele gesto é relevante. Estamos em uma fase de violência no futebol - argumentou o presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Paulo Valed.

O advogado do Vasco, Tiago Amaro, deixou em aberto a possibilidade de recurso, dizendo que consultará o departamento jurídico cruz-maltino antes de se posicionar.

Dorival Junior também foi julgado pela expulsão no mesmo jogo, mas foi absolvido, assim como o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

- Ele não está ali defendendo uma tese. É o campo de jogo - argumentou, em seu voto, o auditor Washington Rodrigues de Oliveira, defendendo Dorival.

O técnico, que compareceu ao julgamento, lamentou a ausência do principal jogador do time.

- Toda situação prejudica. Sentiremos muito. Nesse momento, exigirá uma superação ainda maior para buscar dentro do grupo um jogador para suprir a ausência - comentou Dorival.

Fonte: Lancenet